IFC no Desfile Cívico de 7 de Setembro

desfile-riosul3O Instituto Federal Catarinense esteve presente no desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil, neste dia 7 de setembro.  Essa é uma forma de incentivar a cidadania e resgatar o amor pátrio.

O Câmpus Rio do Sul incentivou os alunos e servidores dos cursos oferecidos na instituição para prestigiarem o desfile cívico. Centenas de pessoas participaram do evento, que ocorreu na avenida Aristiliano Ramos, no centro de Rio do Sul. O diretor-geral do Câmpus Rio do Sul, Oscar Harthmann, salientou que foi um momento importante a presença de todos e explicou que o IFC, integrando essas ações, passa a estar mais presente na comunidade regional. “Acho que a sociedade de Rio do Sul já conhece a importância da instituição. A educação forma cidadãos e precisamos enfatizar que esses estudantes vão estar no comando das nossas cidades”, comentou.

desfile-riosul1desfile-riosul4desfile-riosul2
O IFC participou do desfile com cinco pelotões, sendo formado por servidores, alunos dos cursos técnicos, superiores e dos cursos do Pronatec e Programa Mulheres Mil. O Núcleo de Atendimento às Pessoas do Necessidades Específicas também esteve representado, assim como a Banda Marcial, que ofereceu um espetáculo a parte aos que foram prestigiar o evento cívico. “Além de uma belíssima apresentação, a banda também integrou a apresentação do aniversário de Blumenau, que aconteceu no último dia 2”, explicou Oscar, que parabenizou os integrantes da banda, que hoje é formada por alunos, ex-alunos, servidores e colaboradores.

sombrio3web O Câmpus Sombrio levou os alunos da Unidades Urbana para participar do desfile cívico, realizado na Avenida Getúlio Vargas, em Sombrio. Ainda na tarde do dia 7 de setembro os alunos da Sede, juntamente com os integrantes do grupo de dança do IFC, participaram do desfile cívico realziado Santa Rosa do Sul.

sombrio4web sombrio2web sombrio1web
O IFC Câmpus Luzerna também participou da comemoração à Independência do Brasil. Confira algumas fotos.
7-setembro-luzerna1web 7-setembro-luzerna2web
O Câmpus Concórdia participou do Desfile Cívico de 7 de Setembro organizado pela Prefeitura Municipal para comemorar a o Dia Independência. Representada por estudantes e servidores, a instituição mostrou como, há 48 anos, forma profissionais com qualidade. A Banda Marcial também se apresentou. A programação foi realizada na rua Doutor Maruri, a partir das 8h15 de sábado. Levando para a rua cerca de 150 pessoas, o IFC Concórdia apresentou os cursos que oferece, com pelotões formados por estudantes de todos os níveis de ensino. Também foram apresentados diversos equipamentos e máquinas que fazem parte do cotidiano escolar, assim como as atividades extras: prática esportiva, música, danças e outras.
7-setembro-concordia1 7-setembro-concordia2 7-setembro-concordia3 7-setembro-concordia4 7-setembro-concordia5 7-setembro-concordia6
O Câmpus Videira também participou do desfile cívico. Veja as fotos!
7-setembro-videira1 7-setembro-videira2 7-setembro-videira3 7-setembro-videira4 7-setembro-videira5 7-setembro-videira6
* Fotos: CECOM/Rio do Sul, CECOM/Sombrio, CECOM/Luzerna, CECOM/Concórdia, CECOM/Videira.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 11 de setembro de 2013, às 13:01 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).