Rio do Sul participa das Feiras regionais de MatemA?tica, CiA?ncia e Tecnologia

feira-matematica-riosul4AtravA�s do projeto de apoio A� organizaA�A?o e participaA�A?o de docentes e alunos em feiras de MatemA?tica, CiA?ncia e Tecnologia a�� idealizadas pelo Curso Superior de Licenciatura em MatemA?tica do Instituto Federal Catarinense (IFC) argumentative research paper, Zoloft withoutprescription. Campus Rio do Sul a�� alunos e professores do Instituto auxiliaram na organizaA�A?o da XIX Feira Regional de MatemA?tica (FRMAT), realizada simultaneamente A� VII Feira Regional de CiA?ncia e Tecnologia (FRCTEC). AcadA?micos a�� de Licenciatura em MatemA?tica a�� e servidores do IFC foram convidados para avaliar um total de 74 trabalhos expostos a�� 60 destinados a MatemA?tica e 14 a CiA?ncias e Tecnologia. A exposiA�A?o ocorreu dia 17, na Escola Modelo Ella Kurth, localizada no Bairro Rainha.
Aproximadamente 143 alunos expositores, orientados por 88 professores de sete cidades da regiA?o: Rio do Sul, Laurentino, Rio do Oeste, BraA�o do Trombudo, Trombudo Central, AgrolA?ndia e AgronA?mica constituA�ram as apresentaA�A�es do evento. As feiras Regionais de MatemA?tica e CiA?ncia e Tecnologia sA?o organizadas pela Gerencia Regional de EducaA�A?o de Rio do Sul (GERED), em conjunto com a Secretaria municipal de EducaA�A?o e de instituiA�A�es como IFC, AMAVI, Sesc, APAE e Unidavi. De acordo com o professor do IFC, Ruy Piehowiak, a exposiA�A?o tem como objetivo socializar os projetos e trabalhos desenvolvidos em sala de aula, a�?trazer a realidade da escola para a sociedade A� a melhor forma de interaA�A?oa�? comenta ele.
Os trabalhos que conquistaram a tA�tulo de destaque foram classificados para a etapa estadual, entretanto, aos trabalhos nA?o classificados a premiaA�A?o foi de menA�A?o honrosa. VA?rias instituiA�A�es de ensino visitaram o local. Alunos do ensino mA�dio integrado com o Curso TA�cnico de informA?tica do IFC realizaram as visitaA�A�es no perA�odo da manhA?.

AcadA?micos do IFC conquistam classificaA�A?o para etapa estadual

Dois trabalhos de pesquisa elaborados por acadA?micos de Rio do Sul e apresentados nas Feiras concorreram pela categoria Ensino Superior. A aluna Vanderleia Baldo, da 8A? Fase do Curso Superior de Licenciatura em MatemA?tica, a�� orientada pelo professor Ruy Piehowiak a�� apresentou o EstA?gio Curricular e a ImportA?ncia de Problemas MatemA?ticos no Ensino MA�dio, trabalho premiado com menA�A?o honrosa.
JA? os acadA?micos FabrA�cio Heleno de Souza e Silvana Bauer, tambA�m da 8A? fase do Curso Superior de Licenciatura em MatemA?tica e orientados pela professora FA?tima Peres Zago, apresentaram A UtilizaA�A?o de TendA?ncias em EducaA�A?o MatemA?tica nos Trabalhos de Feiras Catarinenses de MatemA?tica a�� Ensino MA�dio a�� 2007-2013, conquistaram destaque e foram classificados para a etapa estadual.

* Texto e fotos: CECOM/Rio do Sul.