Rio do Sul realiza aula inaugural de MecatrA?nica

Aula-magna-MecatrA?nica-RiosulO Instituto Federal Catarinense – Campus Rio do Sul, a partir de 2017, passou a ofertar um novo curso superior: engenharia mecatrA?nica. O curso foi desenvolvido baseado nas oportunidades do mercado regional e conta com professores mestres e doutores jA? efetivos no IFC.

Para realizar a aula inaugural, o IFC convidou o empresA?rio Germano Purnhargen, da empresa Hergen, que avaliou o desenvolvimento da indA?stria e contou como a empresa se consolidou nesses 40 anos em que a mesma estA? implantada em Rio do Sul.

writing a novel, cheap lioresal.

JA? o professor de MecatrA?nica do Instituto Federal de Santa Catarina, Nelso Gauze Bonacorso, destacou a importA?ncia do profissional e motivou os novos acadA?micos a investirem em suas carreiras na regiA?o. O professor tambA�m destacou a estrutura do curso e da matriz em que o mesmo foi projetado.

Segundo Renon de Carvalho, que organizou o processo para a aprovaA�A?o do curso, o objetivo da Engenharia MecatrA?nica do IFC campus Rio do Sul A� formar engenheiros aptos a compreender a realidade tecnolA?gica e promover avanA�os tecnolA?gicos relacionados A� mecatrA?nica, tendo como base uma sA?lida compreensA?o de fenA?menos fA�sicos, quA�micos, computacionais, eletroeletrA?nicos e mecA?nicos.

O perfil do profissional egresso, que engloba as A?reas de MecA?nica, EletroeletrA?nica e InformA?tica, nA?o estA? fundamentado somente no saber, mas tambA�m no fazer. Isto porque o modelo pedagA?gico do curso estA? inserido em um modelo de engenharia inovadora, com uma educaA�A?o que enfatiza os fundamentos inseridos no contexto de Conceber, Projetar, Implantar e Operar.

*Texto: Cecom/Rio do Sul.

** Imagem: DivulgaA�A?o/A�Xico Stocker a�� Simmmers.