Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Rio do Sul realiza Dia de Campo sobre Enxertia

Enxertia2-riosulOcorreu, no dia 24/11, o Dia de Campo sobre Enxertia Verde da Videira, em parceria com a Embrapa Uva e Vinho, de Bento Gonçalves. O evento foi realizado na Unidade Experimental de Videiras do IFC – Campus Rio do Sul. A tecnologia apresentada possibilita uma melhor eficiência no pegamento dos enxertos. Os alunos, professores e demais participantes puderam conhecer a técnica e trocar experiências com os instrutores da Embrapa. Foram enxertadas cerca de 300 plantas com sete cultivares isentas de doenças e pragas e com qualidade genética desenvolvida pela Empresa de Pesquisa.
O evento faz parte do Programa de Extensão e Pesquisa Aplicada em Fruticultura de Baixo Impacto Ambiental, que procura desenvolver e incentivar a fruticultura no Alto Vale do Itajaí. Os experimentos serão acompanhados nos próximos meses para demonstrar quais cultivares são mais adaptáveis à região e servir de suporte técnico para produtores interessados no cultivo da Videira.

* Texto: CECOM/Rio do Sul.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 9 de dezembro de 2015, às 16:12 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: