Rio do Sul realiza Dia de Campo voltado à cultura do milho

dia-camporiosul2No dia 13/03, os estudantes dos segundos anos do curso técnico de Agropecuária, em conjunto com o subsequente, participaram do Mini Dia de Campo do IFC Campus Rio do Sul. O evento foi realizado na Fazendo Experimental e contou com mais de 100 participantes. Os estudantes puderam conhecer o projeto denominado Adubação Verde – melhoria dos atributos físicos do solo, sequestro de carbono e suprimento de nitrogênio para a cultura do milho.

O objetivo do trabalho visa identificar quais espécies de adubo verde melhor contribui para os atributos químicos e físicos do solo, verificar qual a contribuição destas espécies no fornecimento de nitrogênio para a cultura do milho e acompanhar no decorrer dos cultivos o potencial destas espécies no sequestro de CO2 da atmosfera e consequente incremento de matéria orgânica no solo. Os alunos de Agronomia Jordano Eger e Johanna Hedler fizeram a apresentação do projeto e os resultados obtidos até o momento.

*Texto e imagens: Cecom/Rio do Sul.

Esta notícia foi editada na quinta-feira, 23 de março de 2017, às 19:46 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).