Rio do Sul realiza formatura do curso de Alemão

formatura-alemao1Com o apoio da Associação de Pais e Professores do Instituto Federal Catarinense – Campus Rio do Sul e do Instituto Goethe, a Coordenação de Extensão realizou a formatura e certificação do curso de língua Alemã, nos níveis A1 e A2. No total, 12 alunos concluíram com aproveitamento as 160 horas de curso.

A formatura ocorreu na Unidade Tecnológica do IFC – Campus Rio do Sul e contou com a participação de alunos e familiares. A intenção da unidade, para 2017, é continuar a parceria com o Instituto Goethe, que doou o material didático, e promover novas turmas, incentivando ainda mais o idioma na região de Rio do Sul.

Segundo o coordenador de Extensão do Campus Rio do Sul, Cláudio Keske, a importância do curso reside em motivar estudantes e servidores, além da comunidade externa, a se preparar para a possibilidade de intercâmbio com a Alemanha, sendo também um possível destaque no currículo. “Hoje dominar um idioma é um diferencial, e, por isso, estamos procurando ofertar novas turmas no IFC”, salientou ele, já propondo uma continuidade para o próximo ano.

*Texto e imagens: Cecom/Rio do Sul.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 20 de dezembro de 2016, às 17:37 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).