Rio do Sul realiza o 2A? SeminA?rio Regional de Turismo

riosul3Com o objetivo de capacitar e atualizar os empreendedores da regiA?o, o Instituto Federal Catarinense (IFC) CA?mpus Rio do Sul sediou o 2A? SeminA?rio Regional de Turismo.A� O evento foi promovido pela AssociaA�A?o dos MunicA�pios do Alto Vale do ItajaA� a�� Amavi, com parcerias do SEBRAE, SENAC e AssociaA�A?o de Micro e Pequenas Empresas do Alto Vale (AMPE).

O evento iniciou A�s 9h, no auditA?rio da Unidade Sede do CA?mpus de Rio do Sul. A primeira exposiA�A?o foi referente a um bodies, clomid online. case de sucesso de um cafA� colonial de JaraguA? do Sul. Logo apA?s, A�s 10h, houve uma palestra relativa A� importA?ncia do guia de turismo para o desenvolvimento da atividade. Depois do almoA�o, foi apresentado o projeto idealizado pela AMAVI que visa A� desvinculaA�A?o da regiA?o do Alto Vale relacionada ao territA?rio turA�stico Vale Europeu, com a criaA�A?o de um 11A? territA?rio turA�stico denominado Caminhos do Alto Vale.

De acordo com a Assessora de Turismo e TurismA?loga da AMAVI, Fabiana Dickmann, o projeto tem como objetivo criar uma marca que identifique a regiA?o. a�?A ideia do projeto a�?Caminhos do Alto Valea��, foi lanA�ada no primeiro seminA?rio, entretanto, nesta segunda ediA�A?o A� que apresentamos a proposta finalizadaa�? comenta ela.

Segundo o diretor-geral do CA?mpus Rio do Sul, Oscar Harthmann, jA? A� conhecido o grande potencial que a regiA?o do Alto Vale possui para a prA?tica do turismo, a�?por isso A� necessA?rio que haja a comunicaA�A?o entre as entidades e os empreendedoresa�?, afirma.

riosul3 riosul1

* Texto e fotos: CECOM/Rio do Sul.

Deixe um comentário