Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Rio do Sul realiza o 2º Seminário Regional de Turismo

riosul3Com o objetivo de capacitar e atualizar os empreendedores da região, o Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Rio do Sul sediou o 2º Seminário Regional de Turismo.  O evento foi promovido pela Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí – Amavi, com parcerias do SEBRAE, SENAC e Associação de Micro e Pequenas Empresas do Alto Vale (AMPE).

O evento iniciou às 9h, no auditório da Unidade Sede do Câmpus de Rio do Sul. A primeira exposição foi referente a um case de sucesso de um café colonial de Jaraguá do Sul. Logo após, às 10h, houve uma palestra relativa à importância do guia de turismo para o desenvolvimento da atividade. Depois do almoço, foi apresentado o projeto idealizado pela AMAVI que visa à desvinculação da região do Alto Vale relacionada ao território turístico Vale Europeu, com a criação de um 11º território turístico denominado Caminhos do Alto Vale.

De acordo com a Assessora de Turismo e Turismóloga da AMAVI, Fabiana Dickmann, o projeto tem como objetivo criar uma marca que identifique a região. “A ideia do projeto ‘Caminhos do Alto Vale’, foi lançada no primeiro seminário, entretanto, nesta segunda edição é que apresentamos a proposta finalizada” comenta ela.

Segundo o diretor-geral do Câmpus Rio do Sul, Oscar Harthmann, já é conhecido o grande potencial que a região do Alto Vale possui para a prática do turismo, “por isso é necessário que haja a comunicação entre as entidades e os empreendedores”, afirma.

riosul3 riosul1

* Texto e fotos: CECOM/Rio do Sul.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quinta-feira, 13 de agosto de 2015, às 12:50 por Nicole Trevisol.

Últimas notícias: