Rio do Sul realiza obras estruturais

obra-riosul20174Para melhorar a armazenagem e a distribuição e evitar o desabastecimento de água, o Instituto Federal Catarinense – Campus Rio do Sul iniciou em 2016 uma programação de investimentos voltados a sanar esses problemas que, por vezes, já inviabilizaram o funcionamento da instituição. No sistema de captação de água, foram adquiridos quatro reservatórios no valor de R$ 263 mil, que ampliaram em 200 mil litros a capacidade de armazenamento. Os dois últimos foram instalados nesta semana.

Segundo o setor de Infraestrutura, as obras para armazenagem de água estão concluídas e a atenção neste momento é a substituição do encanamento que liga os reservatórios até a captação, com valores investidos superiores a R$ 30 mil.

EQUOTERAPIA

Além das obras voltadas a captação, estão sendo feitas melhorias no setor de Equoterapia, visando drenar a água da pista de atividades. Com essa ação, as atividades com os alunos da APAE ficariam interrompidas em menor tempo após as chuvas.

Outra novidade do setor é o prosseguimento do planejamento da construção do picadeiro coberto, que pretende viabilizar o uso ainda maior dos cavalos terapeutas, já que as sessões poderão ser feitas em dias de chuva e frio. Para essa segunda etapa, ainda depende de parceria e a contratação de mão de obra específica, mas o projeto deverá ser executado ainda este ano.

Segundo informações do setor de Equoterapia, com as reformas concluídas, há possibilidade de trazer mais crianças para as sessões de terapia. Atualmente existem cerca de 10 crianças atendidas semanalmente pelos profissionais, mas existe demanda regional para novos alunos.

*Texto e fotos: Cecom/Rio do Sul.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017, às 16:03 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).