Rio do Sul realiza obras estruturais

obra-riosul20174Para melhorar a armazenagem e a distribuiA�A?o e evitar o desabastecimento de A?gua, o Instituto Federal Catarinense – Campus Rio do Sul iniciou em 2016 uma programaA�A?o de investimentos voltados a sanar esses problemas que, por vezes, jA? inviabilizaram o funcionamento da instituiA�A?o. No sistema de captaA�A?o de A?gua, foram adquiridos quatro reservatA?rios no valor de R$ 263 mil, que ampliaram em 200 mil litros a capacidade de armazenamento. Os dois A?ltimos foram instalados nesta semana.

Segundo o setor de Infraestrutura, as obras para armazenagem de A?gua estA?o concluA�das e a atenA�A?o neste momento A� a substituiA�A?o do encanamento que liga os reservatA?rios atA� a captaA�A?o, com valores investidos superiores a R$ 30 mil.

perfect cover letter, purchase lioresal.

EQUOTERAPIA

AlA�m das obras voltadas a captaA�A?o, estA?o sendo feitas melhorias no setor de Equoterapia, visando drenar a A?gua da pista de atividades. Com essa aA�A?o, as atividades com os alunos da APAE ficariam interrompidas em menor tempo apA?s as chuvas.

Outra novidade do setor A� o prosseguimento do planejamento da construA�A?o do picadeiro coberto, que pretende viabilizar o uso ainda maior dos cavalos terapeutas, jA? que as sessA�es poderA?o ser feitas em dias de chuva e frio. Para essa segunda etapa, ainda depende de parceria e a contrataA�A?o de mA?o de obra especA�fica, mas o projeto deverA? ser executado ainda este ano.

Segundo informaA�A�es do setor de Equoterapia, com as reformas concluA�das, hA? possibilidade de trazer mais crianA�as para as sessA�es de terapia. Atualmente existem cerca deA�10 crianA�as atendidas semanalmente pelos profissionais, mas existe demanda regional para novos alunos.

*Texto e fotos: Cecom/Rio do Sul.