Rio do Sul realiza Semana das Licenciaturas

rio-sul-semanalicenciatura2Com o objetivo de disseminar conhecimento à comunidade através de oficinas e minicursos, ministradas pelos graduandos e direcionadas a alunos do Ensino Médio, o Instituto Federal Catarinense Câmpus Rio do Sul realizou, entre os dias 29 e 31 de maio, a segunda edição da Jornada Acadêmica. O evento foi organizado pelos acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Física e Matemática. O evento contou também com a participação da comunidade local, outros campus do IFC e outras instituições de nível superior.
Ao todo, foram apresentadas oficinas e minicursos para mais de 100 alunos de ensino médio da rede pública estadual e federal de Rio do Sul. O evento abriu espaço para a socialização das atividades do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), em que os projetos são desenvolvidos por instituições de ensino superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino e financiado pela CAPES.
As palestras do evento foram ministradas por professores visitantes, já os debates promovidos entre os acadêmicos. No sábado, dia 31, último dia do evento, ocorreu a mesa redonda com o tema: História e Cultura Afro-brasileira e Indígena na Educação: discurso racial e políticas públicas no Brasil. A mesa foi composta pelos professores Júlio Cesar da Rosa da Escola Básica Humberto Hermes Hoffmann de Criciúma e os professores do Instituto Federal de Santa Catarina – Câmpus São José, Karine Pereira Goss e Fernando Bittencourt.

rio-sul-semanalicenciatura1

Divulgação: CECOM/Rio do Sul.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 18 de junho de 2014, às 14:18 por Nicole Trevisol.