Rio do Sul realiza Semana das Licenciaturas

rio-sul-semanalicenciatura2Com o objetivo de disseminar conhecimento A� comunidade atravA�s de oficinas e minicursos, ministradas pelos graduandos e direcionadas a alunos do Ensino MA�dio, o Instituto Federal Catarinense CA?mpus Rio do Sul realizou, entre os dias 29 e 31 de maio, a segunda ediA�A?o da Jornada AcadA?mica. O evento foi organizado pelos acadA?micos dos cursos de Licenciatura em FA�sica e MatemA?tica. O evento contou tambA�m com a participaA�A?o da comunidade local, outros campus do IFC e outras instituiA�A�es de nA�vel superior.
Ao todo, foram apresentadas oficinas e minicursos para mais de 100 alunos de ensino mA�dio da rede pA?blica estadual e federal de Rio do Sul. O evento abriu espaA�o para a socializaA�A?o das atividades do Programa Institucional de Bolsas de IniciaA�A?o a DocA?ncia (PIBID), em que os projetos sA?o desenvolvidos por instituiA�A�es de ensino superior (IES) em parceria com escolas de educaA�A?o bA?sica da rede pA?blica de ensino e financiado pela CAPES.
As palestras do evento foram ministradas por professores visitantes, jA? os debates promovidos entre os acadA?micos. No sA?bado, dia 31, A?ltimo dia do evento, ocorreu a mesa redonda com o tema: HistA?ria e Cultura Afro-brasileira e IndA�gena na EducaA�A?o: discurso racial e polA�ticas pA?blicas no Brasil. A mesa foi composta pelos professores JA?lio Cesar da Rosa da Escola BA?sica Humberto Hermes Hoffmann de CriciA?ma e os professores do Instituto Federal de Santa Catarina – CA?mpus SA?o JosA�, Karine Pereira Goss e Fernando Bittencourt.

rio-sul-semanalicenciatura1

DivulgaA�A?o: CECOM/Rio do Sul. creating a cover letter, buy clomid online.