Rio do Sul realiza terceira Jornada Acadêmica das Licenciaturas

Mesa_redonda_pibid_1Os acadêmicos de Licenciatura em Matemática e Física do Câmpus Rio do Sul contemplaram a 3ª edição da Jornada das Licenciaturas. O evento ocorreu na Unidade Urbana do IFC Rio do Sul, de 1 a 3 de junho, e reuniu múltiplas palestras e minicursos relativos a ferramentas de pesquisa, utilização do currículo lattes e física nuclear, que foram apresentados aos alunos junto com os demais temas.
Uma das palestras teve início às 19h, com o Professor Sênior do Instituto de Física da Universidade de São Paulo, Luiz Carlos de Menezes. O tema apresentado foi “Repensar o Ensino Médio, livros, professores e internet”. Menezes também é membro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, Mestre em Física, formado na Universidade de Carnegie Mellon, localizada no estado da Pensilvânia, EUA, e Doutor em Física, formado pela Universidade de Regensburg da Baviera Alemanha.

3palestra_2 2minicurso_3

* Texto e fotos: CECOM/Rio do Sul.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 24 de junho de 2015, às 15:17 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).