Rio do Sul recebe InterUni 2014

InterUni 2Iniciou na segunda-feira (18/11), na Unidade Urbana do Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Rio do Sul , o Simpósio de Internacionalização dos Institutos e Universidades do Brasil e Alemanha (InterUni 2014). O evento é realizado em parceria do IFC com o Centro  Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (UNIDAVI), e a Fundação de Apoio a Pesquisa do Estado de Santa Catarina (FAPESC).

De acordo com o coordenador do evento Fabio Alexandrini, o objetivo do Simpósio é agregar aos acadêmicos, professores e pesquisadores para que atuem em pesquisas nas várias instituições de ensino de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, com o intuito de promover um amplo debate sobre as possibilidades de cooperação e desenvolvimento de projetos de pesquisa, ensino e extensão. “Nosso objetivo aqui também é que nossos alunos e, principalmente professores, realizem intercâmbios e com isso desenvolvam pesquisas conjuntas entre Brasil e Alemanha”, destaca Alexandrini.

INTERCÂMBIOS

Com o tema Telemedicina e TeleSaúde o Dr. Eros Comunello contou da importância do  intercâmbio para a formação profissional e principalmente pessoal nos estudantes. “As pessoas tem medo de fazer intercambio, mas as experiências que adquirimos são muito importantes para o nosso desenvolvimento. O mais interessante ainda é que você acaba motivando outras pessoas da sua região a fazer isso”, explica Eros.

O evento será realizado até sexta-feira e está aberta para alunos, parlamentares, gestores públicos e lideranças trabalhistas, empresariais e comunitárias para a continuidade ao Ano Alemanha + Brasil 2013- 2014 – Quando ideias se encontram. Os palestrantes serão das mais diferentes áreas, como: Sistema de Cooperação em Santa Catarina. Telemedicina e TeleSaúde; Cooperação Brasil Alemanha na área Agricultura, Estudos sobre tecnologias voltadas à Gestão Pública, entre outros.

Confira a Programação Completa AQUI

InterUni 1 InterUni 3

* Texto e fotos: CECOM/Rio do Sul.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 19 de novembro de 2014, às 12:13 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).