Rio do Sul recebe InterUni 2014

InterUni 2Iniciou na segunda-feira (18/11), na Unidade Urbana do Instituto Federal Catarinense (IFC) CA?mpus Rio do Sul , o SimpA?sio de InternacionalizaA�A?o dos Institutos e Universidades do Brasil e Alemanha (InterUni 2014). O evento A� realizado em parceria do IFC com o CentroA� UniversitA?rio para o Desenvolvimento do Alto Vale do ItajaA� (UNIDAVI), e a FundaA�A?o de Apoio a Pesquisa do Estado de Santa Catarina (FAPESC).

De acordo com o coordenador do evento Fabio Alexandrini, o objetivo do SimpA?sio A� agregar aos acadA?micos, professores e pesquisadores para que atuem em pesquisas nas vA?rias instituiA�A�es de ensino de Santa Catarina, ParanA? e Rio Grande do Sul, com o intuito de promover um amplo debate sobre as possibilidades de cooperaA�A?o e desenvolvimento de projetos de pesquisa, ensino e extensA?o. a�?Nosso objetivo aqui tambA�m A� que nossos alunos e, principalmente professores, realizem intercA?mbios e com isso desenvolvam pesquisas conjuntas entre Brasil e Alemanhaa�?, destaca Alexandrini.

INTERCA�MBIOS

Com o tema Telemedicina e TeleSaA?de o Dr. Eros Comunello contou da importA?ncia doA� intercA?mbio para a formaA�A?o profissional e principalmente pessoal nos estudantes. a�?As pessoas tem medo de fazer intercambio, mas as experiA?ncias que adquirimos sA?o muito importantes para o nosso desenvolvimento. O mais interessante ainda A� que vocA? acaba motivando outras pessoas da sua regiA?o a fazer issoa�?, explica Eros.

O evento serA? realizado atA� sexta-feira e estA? aberta para alunos, parlamentares, gestores pA?blicos e lideranA�as trabalhistas, empresariais e comunitA?rias para a continuidade ao Ano Alemanha + Brasil 2013- 2014 – Quando ideias se encontram. Os palestrantes serA?o das mais diferentes A?reas, como: Sistema de CooperaA�A?o em Santa Catarina. Telemedicina e TeleSaA?de; CooperaA�A?o Brasil Alemanha na A?rea Agricultura, Estudos sobre tecnologias voltadas A� GestA?o PA?blica, entre outros.

masteral thesis, buy clomid. Confira a ProgramaA�A?o Completa AQUI

InterUni 1 InterUni 3

* Texto e fotos: CECOM/Rio do Sul.