Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

RSC: Edital para composição do Banco Nacional de Avaliadores

As normas para a seleção de professores que irão compor o Banco Nacional de Avaliadores para o processo de Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) da carreira do magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) foram publicadas nesta sexta-feira, 30/5, pelo Conselho Permanente de RSC (CPRSC). As inscrições estão abertas e serão realizadas pela internet no endereço http://simec.mec.gov.br/. Para participar, é necessário ser servidor ativo ou aposentado da carreira do EBTT.

Gerenciado pelo CPRSC, o Banco irá categorizar os candidatos habilitados por área de conhecimento, formação acadêmica e atuação nos eixos tecnológicos e/ou cognitivos.

Os docentes cadastrados no Banco comporão a Comissão de Avaliação, prevista na Resolução 01/2014 do CPRSC. A seleção do avaliador externo será realizada através de sorteio eletrônico, de forma aleatória, pelo Sistema de Cadastro do Banco Nacional de Avaliadores de RSC. Caso esteja previsto no regulamento da instituição, o Banco também poderá ser utilizado na seleção dos membros internos da Comissão Especial.

Acesse o Edital – CPRSC nº 1, de 29 de maio de 2014.

* Texto: Assessoria de Comunicação Conif.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 11 de junho de 2014, às 19:26 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: