Santa Rosa do Sul forma novos técnicos em Agropecuária

formaturasrs1No dia 6 de junho de 2015, em cerimônia realizada no Clube Grêmio Fronteira, o IFC Câmpus Santa Rosa do Sul formou 72 novos Técnicos em Agropecuária. O evento contou com a presença dos gestores do Câmpus, do Pró-Reitor de Extensão, José Carlos Brancher, na ocasião também representando o Reitor do IFC, o Presidente do CREA/SC, Carlos Alberto Kita Xavier, além dos professores, técnico-administrativos em educação, amigos e familiares dos formandos.
Durante a cerimonial, o diretor-geral, Carlos Krause, recebeu das mãos do Pró-Reitor de Extensão e do presidente do CREA/SC a premiação pelo 1º lugar entre as 13 escolas de Santa Catarina que oferecem ensino técnico agrícola/agropecuária na avaliação do Conselho Estadual do Ensino Agrícola (CONEA 2014). Além disso, o estudante do IFC Henrique Cardoso Delfino foi premiado como o melhor desempenho na avaliação do CONEA.
Em seu discurso, o orador das turmas e formando Rodrigo Vitória Alves enfatizou que “Não foram só 3 anos, foram milhares de risadas, centenas de abraços, de brigas, de beijos, de provas e de noites mal dormidas. Mas que houve companheirismo, houve! E houve amor, e amizade, e conflitos também. Houve vida. Talvez seja isso que nos torna tão especiais, porque fizemos parte de algo especial. Treinamos para a vida, descobrimos que somos capazes de muito, que temos talento e paixão, e que erramos, somos humanos”.

formaturasrs3 formaturasrs2

* Texto e fotos: CECOM/Santa Rosa do Sul.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 17 de junho de 2015, às 14:48 por Nicole Trevisol.