Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Santa Rosa do Sul participa da Feira Sabores e Saberes Populares

feira-SRS-4O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Santa Rosa do Sul participou da Feira Sabores e Saberes Populares de Jacinto Machado (SC), realizada no dia 22 de julho. A feira é uma oportunidade de valorizar a cultura e a tradição do povo da cidade. O IFC aproveitou a oportunidade para distribuir mudas de árvores e realizar a divulgação dos cursos ofertados pela unidade na região.

Desde 2010, o Campus Santa Rosa do Sul realiza estudos de identificação, localização e coleta de material propagativo de frutíferas nativas e outras espécies indispensáveis para recomposição ambiental. O projeto é desenvolvido pelo Setor de Opções de Cultivo do IFC em parceria da Cooperativa de Crédito (Sicoob/Credija) e tem como objetivo contribuir com a natureza, por meio da produção e distribuição de mudas de frutíferas nativas de qualidade e espécies com potencial econômico e de uso em áreas de recuperação ambiental, incluindo nascentes.

“Consideramos o IFC fundamental para o desenvolvimento da nossa região. Além disso, tenho dois filhos que estudaram no Campus Santa Rosa do Sul, e, neste ano, um deles irá se formar em Engenharia Agronômica, motivo de muito orgulho para a nossa família”, salienta o vice-presidente do Sicoob/Credija, Donato Semprebon.

*Texto e fotos: Cecom/Santa Rosa do Sul.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na terça-feira, 26 de julho de 2016, às 20:48 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: