Santa Rosa do Sul realiza capacitação de representantes de turmas e de alojamentos

capacitacao-SRS1No dia 30 de março de 2017, o IFC Campus Santa Rosa do Sul realizou o primeiro encontro com representantes de turmas e alojamentos, sendo este evento uma das etapas do Projeto de Ensino: “Capacitando representantes de turma, de alojamento e professores conselheiros: Exercendo lideranças positivas no ambiente escolar”, sob a coordenação da Técnica-Administrativa em Educação Rosana Possamai Dela. O encontro foi realizado no auditório do Campus no período noturno e teve a participação de alunos representantes de turmas e alunos representantes de alojamentos.

O Projeto tem como objetivo capacitar professores e alunos para despertar a consciência da importância de ser um bom representante, desenvolvendo lideranças positivas e facilitando a integração entre as turmas das diferentes séries; como, também, desenvolver a compreensão sobre a educação inclusiva, sobre os tipos de deficiências e a diversidade que fazem parte do contexto escolar.

Durante o encontro foram apresentadas e discutidas as qualidades e atribuições dos representantes, com a entrega de material para capacitação. Em um segundo momento foram ouvidas as experiências dos representantes de anos anteriores, com abertura para discussão entre alunos e servidores.

*Texto e fotos: Cecom/Santa Rosa do Sul.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 12 de abril de 2017, às 20:29 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).