Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

SBS lança Pedra Fundamental

pedra-fundamental-SBS5O IFC Câmpus São Bento do Sul realizou na manhã de 25/04 a solenidade de lançamento da Pedra Fundamental do câmpus. O evento foi realizado no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper, com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais. Para o reitor Francisco Sobral a vinda do IFC para São Bento irá somar o acesso ao ensino já existentes na cidade. “O IFC chega para somar com as outras instituições aqui já instaladas. É o nosso legado, nosso trabalho deixado para as futuras gerações. É uma honra estar implantando o IFC em São Bento do Sul”, avalia.

As obras no câmpus iniciaram em 6 de janeiro deste ano e devem ser concluídas dentro de 600 dias. Localizado no bairro Centenário, o Câmpus São Bento do Sul terá um investimento de de R$ 17 milhões que resultarão num espaço de 5.754 m², além da estrutura em recursos humanos de 60 professores e 45 técnico-administrativos em educação.

O diretor-geral do Câmpus, Robert Lenoch, informa que a capacidade da unidade é de 1.200 estudantes nos cursos técnicos, licenciatura e graduação em cursos gratuitos, além da oferta de bolsas de transporte, moradia e alimentação aos alunos em situação de vulnerabilidade econômica. Sobre os cursos, os mesmos serão definidos de acordo com as necessidades da região, considerando os Arranjos Produtivos Locais, os cenários de 5, 10 e 20 anos da região, os cursos já existentes das outras instituições funcionando na região. “Na sequência iremos fazer as audiências públicas para definir os eixos tecnológicos dos futuros cursos. O Câmpus irá iniciar com um curso técnico integrado, depois um de licenciatura e após um curso de graduação. Desta forma estaremos atendendo a Lei 11.892 de criação dos Institutos Federais que determina a forma de funcionamento do IFs”, diz Lenoch.

pedra-fundamental-SBS4 pedra-fundamental-SBS1 pedra-fundamental-SBS2

* Com informações da Prefeitura Municipal e Jornal Evolução.

** Fotos: Divulgação/SBS.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 7 de maio de 2014, às 19:41 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: