SBS realiza aula magna do curso de Engenharia de Controle e Automação

aula-magna-SBS3Na noite de 22 de março, no Auditório do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus São Bento do Sul, aconteceu a Aula Magna do Curso de Engenharia de Controle e Automação. Alunos, servidores e membros da comunidade puderam assistir e compartilhar das experiências acadêmicas e profissionais do Professor Tiago Bandeira Marchesan, da Universidade Federal de Santa Maria.

O Diretor Geral do IFC São Bento do Sul, Samuel Henrique Werlich, falou sobre a criação do Instituto, sua estrutura, objetivos e integração com a região do Planalto Norte, na qual o Curso de Engenharia de Controle e Automação estará profundamente interligado, pois trata-se de uma região industrial que sempre terá demandas e necessidade de mais qualificação técnica.

Tiago, que é Coordenador de Transferência de Tecnologia da UFSM, trouxe para o evento suas vivências e opiniões, dando ao público a chance de saber mais sobre a realidade do mercado de trabalho, e também conhecer mais o ambiente acadêmico, seus desafios e perspectivas. Ao final da apresentação, o Professor respondeu às perguntas de alunos e professores, e recebeu um pequeno agradecimento da Instituição.

O campus agradece imensamente ao Professor Tiago por ter aceito o convite para participar deste momento tão marcante, não só para o Curso de Engenharia de Controle e Automação, mas para toda a unidade, considerando que ela é a primeira graduação ofertada. Agradece também ao Professor Marcos Treter, Coordenador do curso, pela organização do evento. O IFC de São Bento do Sul espera poder trazer sempre referências como o Professor Tiago,para alunos, servidores e comunidade externa, pois a troca de experiências é sempre necessária e positiva.

*Texto e imagens: Cecom/SBS.

Esta notícia foi editada na quinta-feira, 30 de março de 2017, às 20:18 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).