SBS realiza projeto de cultura no intervalo de almoço

Os intervalos do IFC – Campus São Bento do Sul não poderiam estar mais animados: o Projeto Culturando vem, desde o dia 9 de março, oferecendo a alunos e servidores diversão e cultura no horário do almoço, período em que grande parte dos alunos fica no campus. Com o objetivo de preencher um tempo que poderia ser ocioso para muitos e também criando espaços e momentos que valorizem a produção poética dos alunos, em suas diversas manifestações, o projeto vem fazendo sucesso desde a sua estreia.

O Culturando vem para atender a necessidade de oferecer aos alunos opções de atividades culturais, para que eles possam se expressar artisticamente dentro do IFC. A ideia é oportunizar tempo e espaço para que discentes, servidores e a comunidade externa possam apresentar seus talentos (musicais, teatrais, danças, artes plásticas, etc.). As atividades são quinzenais, nas quintas-feiras, durante o horário de almoço dos alunos do Ensino Médio, e dentro do horário de intervalo do período noturno.

A iniciativa pretende, com o passar do tempo, organizar apresentações fora do IFC e convidar grupos de outros locais (associações, escolas, etc.) para se apresentarem dentro do campus, o que, além de ajudar na divulgação do IFC para as pessoas da região e ser um modo de integração com a comunidade, se tornará mais uma opção de lazer e entretenimento para todos. A referência para o Projeto Culturando é o Mistura Cultura, do IFC de Luzerna, que teve recepção entre os alunos e servidores do campus.

A escolha do nome Culturando foi feita através de concurso realizado entre os alunos do Ensino Médio Integrado, e a sugestão vencedora foi do aluno Leandro Ribeiro, do Curso Técnico Integrado em Segurança do Trabalho. A mais recente apresentação do projeto aconteceu na última quinta-feira, dia 18 de maio, e contou com a participação de vários alunos, docentes e servidores.

culturando

Texto: Cecom/SBS

Imagens: Equipe do Projeto “Culturando”

Esta notícia foi editada na sexta-feira, 26 de maio de 2017, às 20:38 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).