SBS realiza projeto de cultura no intervalo de almoA�o

Os intervalos do IFC – Campus SA?o Bento do Sul nA?o poderiam estar mais animados: o Projeto Culturando vem, desde o dia 9 de marA�o, oferecendo a alunos e servidores diversA?o e cultura no horA?rio do almoA�o, perA�odo em que grande parte dos alunos fica no campus. Com o objetivo de preencher um tempo que poderia ser ocioso para muitos e tambA�m criando espaA�os e momentos que valorizem a produA�A?o poA�tica dos alunos, em suas diversas manifestaA�A�es, o projeto vem fazendo sucesso desde a sua estreia.

cover letters resume, lioresal online. O Culturando vem para atender a necessidade de oferecer aos alunos opA�A�es de atividades culturais, para que eles possam se expressar artisticamente dentro do IFC. A ideia A� oportunizar tempo e espaA�o para que discentes, servidores e a comunidade externa possam apresentar seus talentos (musicais, teatrais, danA�as, artes plA?sticas, etc.). As atividades sA?o quinzenais, nas quintas-feiras, durante o horA?rio de almoA�o dos alunos do Ensino MA�dio, e dentro do horA?rio de intervalo do perA�odo noturno.

A iniciativa pretende, com o passar do tempo, organizar apresentaA�A�es fora do IFCA�e convidar grupos de outros locais (associaA�A�es, escolas, etc.) para se apresentarem dentro doA�campus, o que, alA�m de ajudar na divulgaA�A?o do IFC para as pessoas da regiA?o e ser um modo de integraA�A?o com a comunidade, se tornarA? mais uma opA�A?o de lazer e entretenimento para todos.A�A referA?ncia para o Projeto Culturando A� o Mistura Cultura, do IFC de Luzerna, que teve recepA�A?o entre os alunos e servidores doA�campus.

A escolha do nome Culturando foi feita atravA�s de concurso realizado entre os alunos do Ensino MA�dio Integrado, e a sugestA?o vencedora foi do aluno Leandro Ribeiro, do Curso TA�cnico Integrado em SeguranA�a do Trabalho.A�A mais recente apresentaA�A?o do projeto aconteceu na A?ltima quinta-feira, dia 18 de maio, e contou com a participaA�A?o de vA?rios alunos, docentes e servidores.

culturando

Texto: Cecom/SBS

Imagens: Equipe do Projeto “Culturando”