Semana da Consciência Negra em São Francisco do Sul

consciencia3A programação da Semana da Consciência Negra movimentou o Campus São Francisco do Sul, que, neste ano, teve como homenageado o cantor e compositor brasileiro Itamar Assumpção (1949-2003). Entre os dias 16 e 20/11, sob a orientação do professor Icaro Bittencourt, os alunos do curso técnico em Guia de Turismo apresentaram diversos artistas negros da América e da África e suas contribuições musicais. Além disso, realizaram um debate sobre as ações afirmativas adotadas pelas instituições federais de ensino.

A semana teve seu encerramento na noite do dia 20/11 e contou com a participação dos alunos dos Cursos Superiores de Tecnologia em Redes de Computadores e de Tecnologia em Logística, que prestigiaram a exibição do documentário “Daquele Instante em Diante”, dirigido por Rogério Velloso, sobre a vida e a obra de Itamar.

Após a exibição do filme, a cantora e compositora Lily Blumerants, natural de São Francisco do Sul, que foi backing vocal do primeiro disco do artista, em 1980, falou sobre a experiência de trabalhar com Itamar Assumpção, destacando a qualidade dos trabalhos desenvolvidos pelo cantor e compositor.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 2 de dezembro de 2015, às 21:16 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).