Semana da ConsciA?ncia Negra em SA?o Francisco do Sul

consciencia3A programaA�A?o da Semana da ConsciA?ncia Negra movimentou o Campus SA?o Francisco do Sul, que, neste ano, teve como homenageado o cantor e compositor brasileiro Itamar AssumpA�A?o (1949-2003). Entre os dias 16 e 20/11, sob a orientaA�A?o do professor Icaro Bittencourt, os alunos do curso tA�cnico em Guia de Turismo apresentaram diversos artistas negros da AmA�rica e da A?frica e suas contribuiA�A�es musicais. AlA�m disso, realizaram um debate sobre as aA�A�es afirmativas adotadas pelas instituiA�A�es federais de ensino.

A semana teve seu encerramento na noite do dia 20/11 e contou com a participaA�A?o dos alunos dos Cursos Superiores de Tecnologia em Redes de Computadores e de Tecnologia em LogA�stica, que prestigiaram a exibiA�A?o do documentA?rio a�?Daquele Instante em Diantea�?, dirigido por RogA�rio Velloso, sobre a vida e a obra de Itamar.

ApA?s a exibiA�A?o do filme, a cantora e compositora Lily Blumerants, natural de SA?o Francisco do Sul, que foi rotten tomatoe, clomid online. backing vocal do primeiro disco do artista, em 1980, falou sobre a experiA?ncia deA�trabalhar com Itamar AssumpA�A?o, destacando a qualidade dos trabalhos desenvolvidos pelo cantor e compositor.