Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE 2018) apresentará produção científica e tecnológica gratuitamente

Pelo terceiro ano a Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE) está abrindo as portas do Instituto Federal Catarinense Campus Araquari, oferecendo atividades gratuitas para todos os níveis de ensino, desde o fundamental até a pós-graduação. Neste ano, o evento acontecerá de 24 a 29 de setembro. Mais informações podem ser acessadas no site oficial do evento: eventos.ifc.edu.br/sepe.

Anualmente são oferecidas gratuitamente cerca de 140 atividades, entre minicursos, palestras, oficinas e apresentações culturais. Com um público médio de 1300 inscritos, o evento se consolida com a participação da comunidade interna e externa ao campus, estudantes, pesquisadores e profissionais interessados em atualização e troca de conhecimentos.

O intuito da SEPE é proporcionar a integração de diferentes públicos para a discussão de atividades científicas e tecnológicas desenvolvidas no campus ou fora dele, pesquisas e ações de ensino ou extensão, além de experiências exitosas em todas as áreas. Para tal, existem momentos específicos para apresentações de trabalhos científicos, que estarão com espaço aberto para submissão de resumos ainda no mês de julho. Àqueles que tem interesse, os modelos para submissão já estão disponíveis no endereço eletrônico: eventos.ifc.edu.br/sepe/normas-para-trabalhos-cientificos.

Um dos destaques da SEPE é a pluralidade de conhecimentos oferecidos, abrangendo, além de assuntos de interesse comum a todas as áreas, com palestrantes de renome nacional e internacional, ainda as Semanas Acadêmicas das áreas de Agrárias, de Informática e das Licenciaturas.

Em breve mais informações estarão disponíveis sobre inscrições para ofertar oficinas, inscrever-se em atividades (palestras, minicursos, mesas redondas, oficinas) e também para apresentações de trabalhos científicos. Nesta edição a Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFC Araquari conta com o apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) e do próprio Instituto Federal Catarinense, por meio de editais específicos.

Resumo de informações:

O que: III Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE)
Quando: 24 a 29 de setembro
Onde: IFC Araquari (BR 280, km 27 – Araquari)
Para quem: Estudantes, pesquisadores, profissionais e público interessado
Quanto: Gratuito
Inscrições: eventos.ifc.edu.br/sepe