Semana do Turismo e do Meio Ambiente acontece em SA?o Francisco do Sul

AA�Semana do Turismo e do Meio Ambiente,A�organizada pela CoordenaA�A?o do Curso TA�cnico em Guia de Turismo Integrado ao Ensino MA�dio e pelo NGA (NA?cleo de GestA?o Ambiental), proporcionou aos alunos e servidores do IFC – CampusA�SA?o Francisco do Sul momentos de descontraA�A?o e de aprendizagem. O objetivo do evento foi aliar atividades desenvolvidas no curso A� preservaA�A?o ambiental, tendo como enfoque principal a BaA�a da Babitonga.

No decorrer do evento, alunos de todos os nA�veis participaram dosA�Jogos da Natureza.A�JatobA?, AraucA?ria e Sangue de DragA?o foram as espA�cies escolhidas para dar nome A�s equipes. Os estudantesA�confeccionaram bandeiras e criaram um grito de guerra para representar cada equipe nas diversas atividades esportivas. A equipe Sangue de DragA?o, com 318 pontos, foi a vitoriosa, seguida da AraucA?ria (292 pontos) e da JatobA? (281 pontos).A�Como prA?mio simbA?lico pela participaA�A?o nos jogos, as equipes realizaram o plantio de uma muda de A?rvore.

Os alunos do ensino mA�dio tambA�m participaram da palestra “Aves da BaA�a da Babitonga”,A�proferida pela biA?loga Daniela Fink da Univille; assistiram A� fala da veterinA?ria Maria Isabel Basilio, que apresentou o projeto “Monitoramento de Praias a�� Bacia de Santos (PMP-BS)”;A�eA�visitaram o projeto Toninhas, na Univille. Os alunos do Curso Superior em LogA�stica participaram da palestra “Projeto Babitonga Ativa: GestA?o Integrada do Ecossistema Babitonga”, do biA?logo Fabiano Greco de Carvalho.

how to write an essay, Zoloft reviews. Texto e imagens: Cecom/SA?o Francisco do Sul.