Semana do Turismo e do Meio Ambiente acontece em São Francisco do Sul

A Semana do Turismo e do Meio Ambiente, organizada pela Coordenação do Curso Técnico em Guia de Turismo Integrado ao Ensino Médio e pelo NGA (Núcleo de Gestão Ambiental), proporcionou aos alunos e servidores do IFC – Campus São Francisco do Sul momentos de descontração e de aprendizagem. O objetivo do evento foi aliar atividades desenvolvidas no curso à preservação ambiental, tendo como enfoque principal a Baía da Babitonga.

No decorrer do evento, alunos de todos os níveis participaram dos Jogos da Natureza. Jatobá, Araucária e Sangue de Dragão foram as espécies escolhidas para dar nome às equipes. Os estudantes confeccionaram bandeiras e criaram um grito de guerra para representar cada equipe nas diversas atividades esportivas. A equipe Sangue de Dragão, com 318 pontos, foi a vitoriosa, seguida da Araucária (292 pontos) e da Jatobá (281 pontos). Como prêmio simbólico pela participação nos jogos, as equipes realizaram o plantio de uma muda de árvore.

Os alunos do ensino médio também participaram da palestra “Aves da Baía da Babitonga”, proferida pela bióloga Daniela Fink da Univille; assistiram à fala da veterinária Maria Isabel Basilio, que apresentou o projeto “Monitoramento de Praias – Bacia de Santos (PMP-BS)”; e visitaram o projeto Toninhas, na Univille. Os alunos do Curso Superior em Logística participaram da palestra “Projeto Babitonga Ativa: Gestão Integrada do Ecossistema Babitonga”, do biólogo Fabiano Greco de Carvalho.

Texto e imagens: Cecom/São Francisco do Sul.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 8 de junho de 2016, às 13:09 por Nicole Trevisol.