Semana Interna de PrevenA�A?o de Acidentes do Trabalho discute a�?SaA?de e seguranA�a no trabalho do servidora�?

CAMISETA-CIPAT-1Nos dias 23 a 27 de novembro, o Instituto Federal Catarinense (IFC) a�� Campus CamboriA? discute a a�?SaA?de e seguranA�a no trabalho do servidor pA?blico doA� critical thinkers, Zoloft reviews. campusa�? na Semana Interna de PrevenA�A?o de Acidentes do Trabalho (SIPAT). A ideia central do evento A� debater e implementar PolA�ticas PA?blicas de saA?de e qualidade de vida no ambiente laboral.

Na abertura da SIPAT, o auditA?rio central recebeu a psicA?loga, especialista em saA?de da mente e em gestA?o do Sistema Asnico de SaA?de (SUS), Thalita Berlinck, que falou sobre a�?SaA?de mentala�?. A partir das 20h30min, os alunos do curso TA�cnico em SeguranA�a do Trabalho ministraram ao pA?blico uma palestra motivacional.

No segundo dia, o evento promoveu a discussA?o sobre ergonomia no trabalho e, em seguida, a equipe de saA?de e seguranA�a do trabalho da Reitoria do IFC realizou uma visita aos setores doA�CampusA�para verificar questA�es prA?ticas da qualidade de vida laboral. Este ano, a SIPAT estA? com uma programaA�A?o repleta de oficinas de vA?rias temA?ticas, entre elas: saA?de bucal, qualidade da A?gua, atividades relaxantes e de beleza, nutriA�A?o preventiva, assA�dio moral, doenA�as sexualmente transmissA�veis e muito mais. Os servidores doA�CampusA�e os funcionA?rios terceirizados participaram da Semana Interna de PrevenA�A?o de Acidentes do Trabalho.

 

* Texto e imagem: CECOM/CamboriA?.

Deixe um comentário