Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho discute “Saúde e segurança no trabalho do servidor”

CAMISETA-CIPAT-1Nos dias 23 a 27 de novembro, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú discute a “Saúde e segurança no trabalho do servidor público do campus” na Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). A ideia central do evento é debater e implementar Políticas Públicas de saúde e qualidade de vida no ambiente laboral.

Na abertura da SIPAT, o auditório central recebeu a psicóloga, especialista em saúde da mente e em gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), Thalita Berlinck, que falou sobre “Saúde mental”. A partir das 20h30min, os alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho ministraram ao público uma palestra motivacional.

No segundo dia, o evento promoveu a discussão sobre ergonomia no trabalho e, em seguida, a equipe de saúde e segurança do trabalho da Reitoria do IFC realizou uma visita aos setores do Campus para verificar questões práticas da qualidade de vida laboral. Este ano, a SIPAT está com uma programação repleta de oficinas de várias temáticas, entre elas: saúde bucal, qualidade da água, atividades relaxantes e de beleza, nutrição preventiva, assédio moral, doenças sexualmente transmissíveis e muito mais. Os servidores do Campus e os funcionários terceirizados participaram da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho.

 

* Texto e imagem: CECOM/Camboriú.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na terça-feira, 24 de novembro de 2015, às 20:32 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: