Servidores do IFC participam do SeminA?rio de PrA?ticas PedagA?gicas para a InclusA?o da Pessoa com DeficiA?ncia

Servidores do IFC -A�Campus Videira participaram, no dia 21 de julho de 2017, durante o dia, doA�SeminA?rio de PrA?ticas PedagA?gicas para a InclusA?o da Pessoa com DeficiA?ncia, realizado pela Escola do Legislativo e pela ComissA?o de Defesa dos Direitos da Pessoa com DeficiA?ncia da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

As palestrantes Edite Sehem e Marisa de Lourdes dos Santos de Mello abordaram diversos assuntos, tais como asA�PolA�ticas PA?blicas em EducaA�A?o Especial Inclusiva no Estado de Santa Catarina, a Lei do Segundo Professor, oA�Atendimento PedagA?gico Domiciliar e a PrA?tica ClA�nica no Ambiente Escolar. Para Edite, oA�funcionamento pleno do ser humano depende das condiA�A�es concretas, oferecidas pelos grupos sociais, que podem ser adequadas ou empobrecidas. “A� preciso repensar conceitos e ter a coragem de olhar para o estudante e perceber o que ele tem de possibilidade. NA?o hA? destino, hA? possibilidades”. SegundoA�Marisa Mello, o conteA?do escolar sA? tem importA?ncia se for para a vida do sujeito, “isso porque nenhum cA�rebro consegue ter muita execuA�A?o e pouca operaA�A?o. A funA�A?o e utilidade que tem o conteA?do escolar motiva o estudante a estudar. O melhor mA�todo de alfabetizaA�A?o A� aquele em que o aluno aprende”.

Na avaliaA�A?o das servidoras, o evento foiA�de aprendizado intenso, com exemplos prA?ticos aplicA?veis A� rotina escolar sobre a inclusA?o de pessoas com deficiA?ncia intelectual, com Transtorno de Espectro Autista, com dificuldades e transtornos de aprendizagem.

*InformaA�A�es e imagem: DivulgaA�A?o/Videira. what is the thesis statement, buy clomid online.