SeminA?rio Estadual de Geografia da SaA?de foi realizado em Blumenau

Nos dias 22 e 23 de marA�o, foi realizado o SeminA?rio Estadual de Geografia da SaA?de, em Blumenau (SC), com a proposta de estudar a saA?de pA?blica brasileira pela perspectiva da Geografia. SeminA?rio foi uma realizaA�A?o conjunta entre a Universidade de Blumenau (Furb) e os Institutos Federais Catarinense (IFC) e de Santa Catarina (IFSC), com apoio da FundaA�A?o de Amparo A� Pesquisa e InovaA�A?o do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e da Escola TA�cnica do SUS (ETSus).

Os debates sobre a�?EducaA�A?o Profissional para o SUSa�? e a�?Desastres naturais e a atenA�A?o bA?sica do SUSa�? foram realizados no auditA?rio da ETSus. Abertura contou com a presenA�a de AndrA�a da Silva, da Secretaria Municipal de PromoA�A?o da SaA?de; prA?-reitores de Pesquisa, PA?s-graduaA�A?o e InovaA�A?o dos Institutos Federais: Cladecir Alberto Schenkel (IFC) e Clodoaldo Machado (IFSC); JoA?o Natel Pollonio Machado, reitor da Furb; Eduardo Augusto Werneck Ribeiro, diretor de Pesquisa, PA?s-graduaA�A?o e InovaA�A?o no IFC; e de Adriano Cunha, da Secretaria de Defesa do CidadA?o.

Na ocasiA?o, representantes das trA?s instituiA�A�es de ensino, assinaram um termo de intenA�A?o para oferta de mestrado na A?rea de Geografia, na cidade de JaraguA? do Sul, sendo o primeiro mestrado colaborativo dos Institutos Federais. A proposta A� a de que o curso seja iniciado em 2019.

a�?SeminA?rio foi proposto em parceria, pois acreditamos que a uniA?o entre as instituiA�A�es pode fortalecer a formaA�A?o de profissionais nas A?reas. E, juntos, estudar soluA�A�es para impactos climA?ticos que afetam a saA?de da populaA�A?oa�?, enfatizou Ribeiro, representante da comissA?o organizadora.

Texto e foto: Cecom/Reitoria / Rosiane MagalhA?es

why is homework important, buy dapoxetine.