Seminário vai discutir gestão pública sustentável

seminario_gestao _publica_fundo_de_palco_3,40x2mO IFC, juntamente com o IFSC, UFSC e UFFS, é parceiro do I Seminário de Gestão Pública Sustentável voltado para as IES federais de Santa Catarina, promovido pelo Fórum dos Reitores de SC e pelo Fórum de Gestão Integrada das Instituições Federais de SC (FORGIFESC). O evento acontece dia 03/10, na Reitoria do IFSC, e tem o objetivo de sensibilização e apoio dos Gestores, promover o debate sobre sustentabilidade em todas as áreas das instituições, compartilhar experiências entre as instituições e propor ações conjuntas para a sustentabilidade.
O público-alvo do evento são reitores, pró-reitores, diretores-gerais dos câmpus, diretores e chefes da área de Administração, gestores e servidores dos setores de Compras e Engenharia, equipes responsáveis por gestão da sustentabilidade e alunos de cursos ligados a esse tema. Haverá 80 vagas para gestores e servidores e 30 para estudantes.
Segundo o coordenador do NGA do IFC, Karlan Rau, cada IES levará cinco melhores práticas (Gestão Sustentável, Compras Sustentáveis, Sustentabilidade em Obras e Reformas de Engenharia, ambientalização curricular, etc) para compartilhar com os participantes. “Além disso, deste evento teremos a confecção da Carta de Compromissos Sustentáveis”, disse.
Confira a programação prévia:

08:30 – Abertura e palavra dos reitores (IFSC, IFC, UFFS, UFSC e Udesc)
09:30 – Painel I: Gestão Pública Sustentável
10:50 – Mesa Redonda: Carta de Compromisso Sustentáveis

13:30 – Painel II: Compras Sustentáveis
14:30 – Painel III: Engenharia Sustentável
16:00 – Exposição de banners – cases de sucesso
16:30 – Debates e encerramento

* Com informações da Assessoria de Comunicação do IFSC.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 24 de setembro de 2014, às 17:17 por Nicole Trevisol.