Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Servidor da Reitoria lança livro

michel-livroO servidor do IFC e doutorando em História pela UFSC, Michel Goulart da Silva, lançou nesta terça-feira (26/11) na Livraria Livros e Livros (UFSC/Florianópolis), o livro “Planejamento, modernização e cultura política em Santa Catarina”. O livro é produto de dissertação de mestrado defendida em 2012, no programa de pós-graduação em História da Udesc, e discute o impacto do período conhecido como “milagre brasileiro” em Santa Catarina, centrando a análise na administração do governador Colombo Machado Salles (1971-1975) e no seu plano de governo, denominado Projeto Catarinense de Desenvolvimento (PCD).

Prioriza-se no livro a elaboração do plano, discutindo a cultura de planejamento que o engendrou, a situação econômica e social pela qual passava o país e a atuação de intelectuais e administradores nesse processo.

O livro também destaca a relação estabelecida entre civis e militares na administração público do período, especialmente o papel desempenhado pela Escola Superior de Guerra na realização de cursos de divulgação de sua doutrina junto à parcela civil que apoiava a ditadura militar iniciada com o golpe de 1964.

Resumo

Título: Planejamento, modernização e cultura política em Santa Catarina

Autor: Michel Goulart da Silva

Editora: Paco Editorial

Preço: R$ 31,90.

 

Texto: Celso Martins.

Foto: Ivan Lopes da Silva/Divulgação.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quinta-feira, 28 de novembro de 2013, às 13:40 por Nicole Trevisol.

Últimas notícias: