Servidor de Rio do Sul participa de evento internacional para divulgaA�A?o da ciA?ncia

Andre-ConfibercomA polA�tica cientA�fica, a publicaA�A?o e a internacionalizaA�A?o foram os temas que serviram de mote para os debates do FA?rum Mundial de ComunicaA�A?o, que ocorreu em marA�o na Universidade do Minho em Portugal e neste ano teve como tema os Desafios da InternacionalizaA�A?o. O Instituto Federal Catarinense esteve presente incentivando a participaA�A?o do jornalista AndrA� Munzlinger, que coordena a CECOM do CA?mpus Rio do Sul.
AndrA� apresentou uma comunicaA�A?o voltada A� divulgaA�A?o da ciA?ncia atravA�s das revistas especializadas. Segundo ele, essa A� uma tendA?ncia que jA? estA? em crescimento na Europa e tambA�m hA? discussA�es neste sentido no Brasil. “A geraA�A?o de conhecimento A� uma competA?ncia das instituiA�A�es. A� sociedade, compete ter acesso e absorver esse conhecimento. Esse A� o desafio que estA? proposto aos pesquisadores da comunicaA�A?o”, salientou.
Diferente das revistas cientA�ficas, a proposta A� desenvolver uma revista de divulgaA�A?o, sendo os resultados das pesquisas transformados em conteA?do jornalA�stico e disseminado pelas mA�dias de forma a chegar ao pA?blico leigo. “A maioria das pesquisas acaba circulando somente entre os pesquisadores e dessa forma acaba nA?o cumprindo seu papel social, de levar uma resposta A� comunidade”, explicou AndrA�.

* Texto e foto: DivulgaA�A?o Rio do Sul.

how to write a newspaper article, zithromax online.