Servidor do IFC participa de SimpA?sio no Rio de Janeiro

O servidor do IFC CA?mpus Sombrio, Ulysses Tavares Carneiro, participou da mesa redonda a�?ExperiA?ncias Locais: a formaA�A?o de professores para o sA�culo XXIa�?, uma das atividades do VIII SimpA?sio de EducaA�A?o do Centro UniversitA?rio Serra dos A�rgA?os – UNIFESO, em TeresA?polis / RJ.

Durante o evento foi abordada a obrigatoriedade de oferta de Licenciaturas pelos Institutos Federais e a experiA?ncia do CA?mpus Sombrio. Para isso, foi realizada uma contextualizaA�A?o dos Institutos como um todo, do IFC e do CA?mpus Sombrio em particular, com um relato do que atualmente acontece na instituiA�A?o com relaA�A?o a oferta de cursos de licenciatura, a partir de dados obtidos com os pesquisadores institucionais. TambA�m foi relatada a experiA?ncia do curso de qualificaA�A?o a�?O LaboratA?rio de MatemA?tica como EspaA�o de InovaA�A�es PedagA?gicasa�?, promovido pelo CA?mpus Sombrio no segundo semestre de 2012.

Os estudantes dos cursos de licenciatura em Pedagogia e CiA?ncias BiolA?gicas do UNIFESO participaram ativamente dos debates a respeito da realidade da formaA�A?o docente no Brasil.

VIII SimpA?sio de Educacao-sombrio1 VIII SimpA?sio de Educacao-sombrio2

*Texto e fotos: CECOM/Sombrio outlines for research papers, buy dapoxetine.