Servidor do IFC participa de Simpósio no Rio de Janeiro

O servidor do IFC Câmpus Sombrio, Ulysses Tavares Carneiro, participou da mesa redonda “Experiências Locais: a formação de professores para o século XXI”, uma das atividades do VIII Simpósio de Educação do Centro Universitário Serra dos Órgãos – UNIFESO, em Teresópolis / RJ.

Durante o evento foi abordada a obrigatoriedade de oferta de Licenciaturas pelos Institutos Federais e a experiência do Câmpus Sombrio. Para isso, foi realizada uma contextualização dos Institutos como um todo, do IFC e do Câmpus Sombrio em particular, com um relato do que atualmente acontece na instituição com relação a oferta de cursos de licenciatura, a partir de dados obtidos com os pesquisadores institucionais. Também foi relatada a experiência do curso de qualificação “O Laboratório de Matemática como Espaço de Inovações Pedagógicas”, promovido pelo Câmpus Sombrio no segundo semestre de 2012.

Os estudantes dos cursos de licenciatura em Pedagogia e Ciências Biológicas do UNIFESO participaram ativamente dos debates a respeito da realidade da formação docente no Brasil.

VIII Simpósio de Educacao-sombrio1 VIII Simpósio de Educacao-sombrio2

*Texto e fotos: CECOM/Sombrio

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 28 de agosto de 2013, às 15:06 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).