Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Servidor participa do III Open World Cup Taekwon-do ITF 2015

taekwondo (1)Entre os dia 19 e  22 de novembro, o professor do Campus Camboriú Alexandre Vanzuita participou do III Open World Cup Taekwon do International Taekwon-do Federation (ITF) 2015, que ocorreu no Rio do Janeiro. Alexandre é faixa preta 4° Dan (Instrutor Internacional da ITF) e competiu nas categorias de lutas (individual e equipe) e tulls (formas), conquistando, assim, as medalhas de ouro na luta individual e em equipe (Seleção Brasileira), e medalha de prata em tulls.

Estavam presentes diversos países (Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Irlanda, Espanha, Canadá) além do Brasil, que conquistou o segundo lugar em número de medalhas na competição. A IV Copa do Mundo será no Canadá em 2017. A próxima competição de nível internacional será na Inglaterra em 2016 (ITF World Championship 2016).

Fruto da sua paixão pelo taekwon-do, Vanzuita desenvolve no IFC – Campus Camboriú o projeto de Extensão “Taekwon-do no IFC Campus Camboriú: uma abordagem inclusiva”, destinado à comunidade interna e externa. Esse projeto visa promover a prática do taekwon-do no contexto escolar por meio de atividades contextualizadas como fundamento para as aprendizagens desta arte marcial.

taekwondo (2)

* Texto e fotos: Divulgação.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 9 de dezembro de 2015, às 16:33 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: