Servidor recebe menção honrosa em pesquisa

O professor do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú, Angelo Augusto Frozza, recebeu o certificado de menção honrosa, na categoria Pesquisa, pelo trabalho “Um survey sobre extração de esquemas de documentos JSON”, apresentado na 13ª Escola Regional de Banco de Dados (ERBD), realizada na Universidade de Passo Fundo (UPF), no Rio Grande do Sul.

De acordo com o docente, com a menção, os autores foram convidados a submeter uma versão estendida para a Revista Brasileira de Computação Aplicada (RCBA) , a qual possui Qualis B3, na área de Engenharias III, e Qualis B5, nas áreas de Ciência da Computação e Engenharias IV. A RBCA é editada pelo Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada (PPGCA) do Instituto de Ciências Exatas e Geociências da Universidade Passo Fundo, e visa divulgar a produção científica nacional nas áreas de computação aplicada à agricultura, saúde, engenharias e demais áreas que necessitem da Computação como ferramenta para solucionar seus problemas. A revista é uma publicação da UPF Editora.

Sobre o evento

A ERBD (Escola Regional de Banco de Dados) é um evento anual, sem fins lucrativos, promovido pela SBC (Sociedade Brasileira de Computação) e organizado por uma ou mais Instituições de Ensino Superior da Região Sul do Brasil. O objetivo do evento é integrar os participantes, oportunizando a divulgação e discussão de trabalhos em um fórum regional sobre bancos de dados e áreas afins.

*Texto: Cecom/Camboriú.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 17 de maio de 2017, às 18:41 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).