Servidora do IFC A� vice-presidente da AssociaA�A?o de Amigos da Biblioteca Euclides da Cunha

A AssociaA�A?o Amigos da Biblioteca PA?blica Municipal Euclides da Cunha de Videira elegeu nova diretoria em reuniA?o realizada no dia 14/04. Entre os novos membros da diretoria estA? a servidora do Instituto Federal Catarinense (IFC) CA?mpus Videira, Samantha Vanin Felchilcher, que atua na biblioteca do IFC desde 2010.

O ex-presidente da AssociaA�A?o, FA?bio Herpich, reuniu diversos representantes de entidades como o Lions Clube UniversitA?rio, Lions Clube Videira Centro, ParA?quia Imaculada ConceiA�A?o, CA?mara de Dirigentes Lojistas (CDL) , Instituto Federal Catarinense (IFC) CA?mpus Videira, GerA?ncia Regional de EducaA�A?o (GERED), Brasil Foods, Secretaria Municipal de EducaA�A?o, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Videira, para eleger os novos representantes da AssociaA�A?o.

Veja como ficou composiA�A?o da nova diretoria e o Conselho Fiscal da AssociaA�A?o de Amigos da Biblioteca Euclides da Cunha:

Presidente: Jairo Viebrantz Neto

Vice-presidente: Samantha Vanin Felchilcher writing programs, cheap zithromax.

Secretaria: Eduarda Clarissa da Silva

Tesoureira: Ivonete Pagliarini Lani

Diretora Cultural: Marcia Modzeleski

Conselho Fiscal:

Rita de CA?ssia Soares

Ieda Maria Cesco Miozzo

InA?s Maria Schuler

Lucimere Tonello,

Padre Deolindo Baldissera

A AssociaA�A?o tem como objetivo contribuir para aprimorar o patrimA?nio tA�cnico e cultural da Biblioteca Euclides da Cunha, bem como, apoiar e promover atividades e aA�A�es de resgate da memA?ria histA?rica e cultural de Videira.

Segundo a secretA?ria de EducaA�A?o Roberta Martinez, que tambA�m participou da reuniA?o e acompanhou a nova eleiA�A?o, a AssociaA�A?o A� de extrema importA?ncia para a manutenA�A?o e dinamizaA�A?o da Biblioteca, por isso, o Poder PA?blico compreende a importA?ncia de participar deste contexto que A� formado em sua maioria por entidades representativas da sociedade videirense. a�?Quando trabalhamos em parceria os resultados sA?o mais facilmente atingidos. Queremos enaltecer a iniciativa dessas entidades em abraA�ar essa causa tA?o nobre que impacta culturalmente nossa cidade e dizer que a Prefeitura e as secretarias de EducaA�A?o e Turismo e Cultura estarA?o sempre abertas a ajudA?-lasa�?, apontou a secretA?ria.

Novas AA�A�es

Durante o encontro e a eleiA�A?o da nova diretoria tambA�m foram definidas algumas aA�A�es para dar continuidade ao trabalho realizado anteriormente pela AssociaA�A?o, entre elas estA?o a realizaA�A?o da Feira do Livro de Videira, a Feira do Sebo e o Clube de Leitura, alA�m da promoA�A?o de palestras, exposiA�A�es, eventos de contaA�A?o de histA?rias e saraus. Para definir um cronograma para a realizaA�A?o dessas aA�A�es a diretoria se reunirA? mensalmente.

*Fonte: Assessoria de ComunicaA�A?o Prefeitura de Videira – CECOM/Videira.