Servidora do IFC é vice-presidente da Associação de Amigos da Biblioteca Euclides da Cunha

A Associação Amigos da Biblioteca Pública Municipal Euclides da Cunha de Videira elegeu nova diretoria em reunião realizada no dia 14/04. Entre os novos membros da diretoria está a servidora do Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Videira, Samantha Vanin Felchilcher, que atua na biblioteca do IFC desde 2010.

O ex-presidente da Associação, Fábio Herpich, reuniu diversos representantes de entidades como o Lions Clube Universitário, Lions Clube Videira Centro, Paróquia Imaculada Conceição, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) , Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Videira, Gerência Regional de Educação (GERED), Brasil Foods, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Videira, para eleger os novos representantes da Associação.

Veja como ficou composição da nova diretoria e o Conselho Fiscal da Associação de Amigos da Biblioteca Euclides da Cunha:

Presidente: Jairo Viebrantz Neto

Vice-presidente: Samantha Vanin Felchilcher

Secretaria: Eduarda Clarissa da Silva

Tesoureira: Ivonete Pagliarini Lani

Diretora Cultural: Marcia Modzeleski

Conselho Fiscal:

Rita de Cássia Soares

Ieda Maria Cesco Miozzo

Inês Maria Schuler

Lucimere Tonello,

Padre Deolindo Baldissera

A Associação tem como objetivo contribuir para aprimorar o patrimônio técnico e cultural da Biblioteca Euclides da Cunha, bem como, apoiar e promover atividades e ações de resgate da memória histórica e cultural de Videira.

Segundo a secretária de Educação Roberta Martinez, que também participou da reunião e acompanhou a nova eleição, a Associação é de extrema importância para a manutenção e dinamização da Biblioteca, por isso, o Poder Público compreende a importância de participar deste contexto que é formado em sua maioria por entidades representativas da sociedade videirense. “Quando trabalhamos em parceria os resultados são mais facilmente atingidos. Queremos enaltecer a iniciativa dessas entidades em abraçar essa causa tão nobre que impacta culturalmente nossa cidade e dizer que a Prefeitura e as secretarias de Educação e Turismo e Cultura estarão sempre abertas a ajudá-las”, apontou a secretária.

Novas Ações

Durante o encontro e a eleição da nova diretoria também foram definidas algumas ações para dar continuidade ao trabalho realizado anteriormente pela Associação, entre elas estão a realização da Feira do Livro de Videira, a Feira do Sebo e o Clube de Leitura, além da promoção de palestras, exposições, eventos de contação de histórias e saraus. Para definir um cronograma para a realização dessas ações a diretoria se reunirá mensalmente.

*Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Videira – CECOM/Videira.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 7 de maio de 2014, às 18:56 por Nicole Trevisol.