Servidora do IFC participa de Workshop sobre desafios de serviços de biblioteca em rede

Troca idéias e considerações finaisA servidora do Câmpus Camboriú e coordenadora de Bibliotecas IFC, Marouva Faqueti, participou nos dias 30/09 e 01/10 do Workshop Challenges of networking library services (Desafios de serviços de biblioteca em rede), que aconteceu na UFSC em Florianópolis.

O evento contou com a participação de 100 diretores de bibliotecas universitárias e tecnológicas teve como objetivo promover um fórum para a troca de experiências e pontos de vista sobre a gestão dos serviços consorciados em redes para bibliotecas universitárias e tecnológicas, proporcionando uma oportunidade para o desenvolvimento de abordagens colaborativas para a resolução de problemas.

Segundo Marouva, a participação no evento possibilitou conhecer novas formas de interação entre bibliotecas para o desenvolvimento de trabalhos em rede dentro de uma perspectiva colaborativa nacional e internacional. “O evento é fundamental, também, para fortalecer uma das principais redes interativas já implantadas, a Comissão Brasileira de Bibliotecas da Rede Federal de Educação Profissional”, disse.

Saiba mais sobre o evento AQUI.

* FOTO: Divulgação.

Esta notícia foi editada na segunda-feira, 7 de outubro de 2013, às 16:34 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).