Servidora profere palestra sobre bibliotecas da Rede Federal

discursive essays, generic clomid. apresentacao-marouvaA bibliotecA?ria do CA?mpus CamboriA? e coordenadora do Sistema de Bibliotecas do IFC, Marouva Fallgatter Faquetti, participou em maio da ReuniA?o de Diretores de Bibliotecas UniversitA?rias promovida pela CAPES. Na oportunidade, Marouva proferiu uma palestra sobre “Bibliotecas da Rede Federal de EducaA�A?o Profissional CientA�fica e TecnolA?gica – um novo universo de usuA?rios ao Portal de PeriA?dicos da Capes”.

Nesta palestra foi apresentado um breve panorama sobre a A�estrutura da Rede Federal de EducaA�A?o Profissional a partir de sua lei de criaA�A?o; o papel da ComissA?o Brasileira de Bibliotecas da REPCT – CBBI no fortalecimento e integraA�A?o das mesmas e por fim os resultados da pesquisa realizada junto aos pesquisadores de InstituiA�A�es da Rede de todo o paA�s sobre as necessidades e anseios em relaA�A?o ao Portal de PeriA?dicos da CAPES.
Os resultados permitiram elencar os principais desafios para melhoria do acesso e uso do Portal por pesquisadores A�da REPCT, quais sejam:
NO A�MBITO GOVERNAMENTAL/ESTRUTURAL
Ampliar o nA?mero de bibliotecA?rios da REPCT
Investir na melhoria do acesso a Internet

NO A�MBITO DAS BIBLIOTECAS/INSTITUIA�A�ES
Ampliar a oferta de treinamentos ao portal
Ampliar a divulgaA�A?o Institucional do Portal
Agilizar a oferta do acesso domA�stico – FederaA�A?o CAFe
Acompanhar o funcionamento dos acessos as bases jA? liberadas

NO A�MBITO DA CAPES
– ampliar o nA?mero de bases de dados/periA?dicos permitidos para cada
instituiA�A?o da Rede equiparando A�s Universidades