Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Servidoras de Rio do Sul participam de Congresso Internacional

As servidoras do IFC Câmpus Rio do Sul, Kátia Fronza e Geonava Stuani, apresentam entre os dias 9 a 12 de setembro o artigo “Iniciação científica para quê?” durante o Congresso Internacional sobre Investigación em la Didáctica de las Ciencias, na cidade de Girona (Espanha).
O artigo contou com a participação de mais duas servidoras: Paula Grawieski Civiero e Fátima Zago de Oliveira, sendo que o trabalho das quatro foi resultado do curso de doutorado em Educação Científica e Tecnológica da UFSC. O evento é promovido pela revista Enseñanza de las Ciencias, que possui conceito Qualis Capes A.
Segundo Kátia, o lema da equipe é A pesquisa em didática das ciências: um compromisso com a sociedade do conhecimento. “As contribuições científicas do Congresso têm como foco a pesquisa em relação aos desafios que a educação científica apresenta à sociedade, num perfil de competência do professorado de ciência e das competências que orientam os processos de ensino-aprendizagem das ciências”, disse ela.
Todas as informações sobre o evento você confere em www.congresoenseciencias.com/PT/contacto.php

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 14 de agosto de 2013, às 19:45 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: