Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Servidoras lançam livro na UFSC

evento-riosul1As servidoras do Campus Rio do Sul e doutorandas Fátima Peres Zago de Oliveira, Paula Civiero e Katia Regina Koerich Fronza realizaram, na noite do dia 19 de novembro, no Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT), na Universidade Federal da Santa Catarina (UFSC), o lançamento do livro (Com)Textos – Reflexão e ação no fazer pedagógico da Educação Científica e Tecnológica. O trabalho contou com a organização das três servidoras do IFC, como também da doutoranda Simone Leal Schwertl.

Membros do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação Tecnológica (NEPET), as doutorandas explicam que a obra aborda temáticas controversas relacionadas ao conhecimento contemporâneo de Ciência e Tecnologia. De acordo com os professores doutores Frederico Firmo de Souza Cruz e José André Peres Angotti, no prefácio da obra, “O livro brinda vários aspectos que podem, sem dúvida, contribuir com a sala de aula e apresenta outros aspectos educativos, para uma imagem pública da ciência mais instigante, mais contextualizada e mais crítica.”

evento-riosul2

* Informações e fotos: Divulgação.

 

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na terça-feira, 15 de dezembro de 2015, às 18:08 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: