Servidores de Videira participam de palestra sobre Primeiros Socorros BA?sicos

arguments essay, buy lioresal online. Primeiros Socorros3Na quarta-feira (15/04), os servidores do IFC Videira participaram de uma palestra sobre Primeiros Socorros BA?sicos, ministrada pelo Soldado Pugas, do Corpo de Bombeiros Videirense. O palestrante iniciou sua fala frisando que, diante de uma situaA�A?o que necessite da aplicaA�A?o dos primeiros socorros, A� essencial manter a calma, pois muitas pessoas ficam nervosas e nA?o conseguem prestar o atendimento correto. AlA�m disso, A� preciso certificar-se de que hA? condiA�A�es seguras suficientes para a prestaA�A?o do socorro sem riscos para quem o faz e para quem estA? sendo socorrido, pois um atendimento de emergA?ncia incorreto pode comprometer ainda mais a saA?de da vA�tima, causando danos irreversA�veis.

Pugas ressalta que a�?Os primeiros socorros consistem apenas em um suporte bA?sico A� vida, atA� a chegada do socorro especializado (em casos necessA?rios), entretanto a sua correta execuA�A?o pode significar a diferenA�a entre a vida ou a morte. Deixar de prestar socorro significa nA?o dar nenhuma assistA?ncia A� vA�timaa�?.

O indivA�duo que deixar de prestar assistA?ncia, quando possA�vel fazA?-lo sem risco pessoal, A� crianA�a abandonada ou extraviada, ou A� pessoa invA?lida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo; ou nA?o pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pA?blica, estA? cometendo um crime, mesmo nA?o sendo o causador do evento, conforme prevA? o Art. 135 do CA?digo Penal Brasileiro.

A pessoa que chama por socorro especializado, por exemplo, jA? estA? prestando e providenciando ajuda, ficando isenta da acusaA�A?o de omissA?o de socorro, porA�m a prestaA�A?o de primeiros socorros nA?o exclui a importA?ncia do atendimento mA�dico. O soldado apresentou noA�A�es bA?sicas de primeiros socorros em vA?rias situaA�A�es: desmaio; afogamento por alimento ou lA�quido; fratura exposta ou nA?o; ingestA?o de componentes quA�micos; queimaduras.

Durante a palestra, o pA?blico interagiu positivamente, fazendo vA?rias perguntas que foram prontamente respondidas por Pugas. O IFC agradece a disponibilidade e a parceria do Corpo de Bombeiros de Videira.

Primeiros Socorros2

* Texto e fotos: CECOM/Videira.

Deixe um comentário