Servidores do IFC capacitam-se para atender estudante com necessidades específicas

Equipe do IFC Campus Avançado Sombrio esteve no Campus Osório, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), para conhecer o trabalho realizado pelos docentes no atendimento a estudantes com necessidades específicas. O motivo da visita, feita em 20 de março, surgiu do compromisso em oferecer atendimento para um estudante cego que ingressou no IFC neste ano.

Participaram do encontro os professores do IFC Ana Cristina Quintanilha Schreiber (Pedagogia), Helmo Alan Batista de Araújo (Física), Leila Maria Vasquez Beltrão (Geografia), Marcelo Bereta Lopes (Matemática) e Tatiane Estácio de Paula (Química), a estudante de licenciatura em Matemática Camila Viegas e a técnica administrativa Milena Alves Bratti, que atuou no Campus Osório de 2012 a 2016. O grupo foi recebido no IFRS pelo diretor-geral Claudino Andrighetto, pela assistente de alunos Giane Santos e pelos estudantes Victor de Lucena Santos e Jean Gustavo Benetti da Rosa, responsáveis, em 2018, pela condução do projeto Braile Básico.

Na oportunidade, os professores do IFRS Josias Savois (Matemática), Terrimar Pasqualetto (Física), Alessandro Bucussi (Física) e Mariana Ost (Educação Física) relataram as práticas que estão sendo utilizadas em sala de aula para promover o processo de ensino-aprendizagem do estudante Victor de Lucena, que ficou cego no final de 2015.

Texto: Cecom/Reitoria/Rosiane Magalhães
com informações da comunicação do IFRS