Servidores do IFC participam de 2ª fase do curso Enap

enap2Servidores do IFC participam, entre os dias 21 e 25 de setembro, da segunda etapa de cursos de capacitação realizados pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em cumprimento ao Programa Enap em Rede. As atividades ocorrem na Unidade Urbana do IFC – Câmpus Rio do Sul e envolvem, além dos nossos servidores, membros de outros órgãos públicos federais, estaduais e municipais.

Os cursos abordados são: 1) Elaboração de Termos de Referência e Projetos Básicos para contratação de Bens e Serviços no Setor Público; e 2) Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos, ministrados pelos servidores Diego dos Santos (Reitoria) e Paulo Roberto da Silva (Câmpus Luzerna). Segundo Ana Fassina, servidora da PRODHS, o evento foi uma importante oportunidade de capacitação e atualização para servidores de várias unidades do IFC que atuam nos setores de compras e licitações.

MAIS

O Programa Enap em Rede foi lançado em abril de 2015, após debate e aprovação pelos 38 Institutos Federais, por meio de um Acordo de Cooperação Técnica. Trata-se de um programa de parceria que visa proporcionar oportunidades de capacitação para servidores públicos federais, estaduais e municipais de todo o país, além de viabilizar, a um menor custo, os cursos da ENAP às organizações públicas que se encontram fora de Brasília.

A primeira etapa consistiu na formação de servidores do IFC, diretamente na sede da Enap, que posteriormente atuaram como multiplicadores locais. O Programa será executado anualmente, conforme cronograma disponibilizado pela Enap e pelo Plano de Trabalho assinado entre aos envolvidos.

enap1 enap3

* Texto: CECOM/Reitoria.

Fotos: Divulgação/PRODHS.

Esta notícia foi editada na quinta-feira, 24 de setembro de 2015, às 20:25 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).