Servidores do IFC participaram de intercA?mbio nos Estados Unidos

intercambio4TrA?s servidores do IFC participaram, de 31 de janeiro a 1 de marA�o, do programa de AperfeiA�oamento de LA�nguas realizado pelo Alamo Colleges, realizado em Santo AntA?nio, Texas/EUA. O programa A� realizado por meio de uma aA�A?o articulada entre os Institutos Federais dos trA?s estados do sul do Brasil, que lanA�aram editais no mesmo perA�odo para definir um grupo proveniente dos IFs.

primary writing paper, acquire lioresal.

O curso foi centrado na compreensA?o e habilidades de conversaA�A?o, cultura norte-americana, acesso a recursos de inglA?s online e visitaA�A?o a laboratA?rios tA�cnicos. Ao todo foram 112 horas distribuA�das em quatro semanas de imersA?o na lA�ngua inglesa.

Segundo a Assessoria de RelaA�A�es Internacionais do IFC, para incentivar o aprimoramento da lA�ngua inglesa, necessA?ria para a internacionalizaA�A?o, foi concedido o incetivo de liberaA�A?o dos servidores fora do perA�odo de fA�rias.

Os servidores participantes desse programa foram: Caroline Becker, (CA?mpus Rio do Sul), Marcos Leandro (CA?mpus Rio do Sul) e Anderson Marcondes (CA?mpus SA?o Francisco do Sul).

Para Caroline, esta foi uma oportunidade A�mpar. a�?Vivenciamos e experimentamos o inglA?s com nativos durante 30 dias, sendo algo que realmente potencializa o aprendizadoa�?, relatou.

Pela manhA?, os servidores realizaram aulas de gramA?tica, leitura, escrita, fala e escuta em sala de aula e a tarde desenvolveram atividades diversas, como visitas aos colA�gios tA�cnicos, universidades, laboratA?rios de ensino tA�cnico, e entidades relativas A� preservaA�A?o e conscientizaA�A?o ambiental.

intercambio5 intercambio3 intercambio2 intercambio1

* Texto: CECOM/Reitoria com informaA�A�es da PROEX.

** Fotos: DivulgaA�A?o/PROEX.