Servidores do IFC participaram de intercâmbio nos Estados Unidos

intercambio4Três servidores do IFC participaram, de 31 de janeiro a 1 de março, do programa de Aperfeiçoamento de Línguas realizado pelo Alamo Colleges, realizado em Santo Antônio, Texas/EUA. O programa é realizado por meio de uma ação articulada entre os Institutos Federais dos três estados do sul do Brasil, que lançaram editais no mesmo período para definir um grupo proveniente dos IFs.

O curso foi centrado na compreensão e habilidades de conversação, cultura norte-americana, acesso a recursos de inglês online e visitação a laboratórios técnicos. Ao todo foram 112 horas distribuídas em quatro semanas de imersão na língua inglesa.

Segundo a Assessoria de Relações Internacionais do IFC, para incentivar o aprimoramento da língua inglesa, necessária para a internacionalização, foi concedido o incetivo de liberação dos servidores fora do período de férias.

Os servidores participantes desse programa foram: Caroline Becker, (Câmpus Rio do Sul), Marcos Leandro (Câmpus Rio do Sul) e Anderson Marcondes (Câmpus São Francisco do Sul).

Para Caroline, esta foi uma oportunidade ímpar. “Vivenciamos e experimentamos o inglês com nativos durante 30 dias, sendo algo que realmente potencializa o aprendizado”, relatou.

Pela manhã, os servidores realizaram aulas de gramática, leitura, escrita, fala e escuta em sala de aula e a tarde desenvolveram atividades diversas, como visitas aos colégios técnicos, universidades, laboratórios de ensino técnico, e entidades relativas à preservação e conscientização ambiental.

intercambio5 intercambio3 intercambio2 intercambio1

* Texto: CECOM/Reitoria com informações da PROEX.

** Fotos: Divulgação/PROEX.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 18 de março de 2015, às 17:27 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).