Servidores e estudantes prestigiam projeto “Minutinhos Culturais” do MIFCS

exibiA�A?o novembrada no museu 003-webServidores e estudantes do IFC CA?mpus Sombrio prestigiaram no dia 12/09 o filme “Minutinhos Culturais”, realizado no Museu do CA?mpus Sombrio. Com 18 minutos de duraA�A?o, o filme apresentado mostrou a narrativa sobre a visita do Presidente JoA?o Figueiredo a FlorianA?polis, em 1979. O episA?dio, conhecido como “Novembrada” ou “A Revolta do CalA�adA?o”, expA�e o General Figueiredo fazendo sinal obsceno com a mA?o para os manifestantes que gritavam “chega de JoA?o, queremos eleiA�A?o” e a prisA?o de estudantes universitA?rios, enquadrados na Lei de SeguranA�a Nacional. O filme aborda o conceito da luta pelo fim da Ditadura Militar no paA�s e vem ao encontro da ExposiA�A?o “ResistA?ncia! EmergA?ncia! A Verdade e a MemA?ria da Ditadura Militar no Brasil”.

film ratings, buy zithromax online.

* InformaA�A�es e foto: CECOM/Sombrio.