Servidores e estudantes prestigiam projeto “Minutinhos Culturais” do MIFCS

exibição novembrada no museu 003-webServidores e estudantes do IFC Câmpus Sombrio prestigiaram no dia 12/09 o filme “Minutinhos Culturais”, realizado no Museu do Câmpus Sombrio. Com 18 minutos de duração, o filme apresentado mostrou a narrativa sobre a visita do Presidente João Figueiredo a Florianópolis, em 1979. O episódio, conhecido como “Novembrada” ou “A Revolta do Calçadão”, expõe o General Figueiredo fazendo sinal obsceno com a mão para os manifestantes que gritavam “chega de João, queremos eleição” e a prisão de estudantes universitários, enquadrados na Lei de Segurança Nacional. O filme aborda o conceito da luta pelo fim da Ditadura Militar no país e vem ao encontro da Exposição “Resistência! Emergência! A Verdade e a Memória da Ditadura Militar no Brasil”.
* Informações e foto: CECOM/Sombrio.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 18 de setembro de 2013, às 18:54 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).