Servidores realizam curso de RDC

essesEntre os dias 21 e 23 de outubro, servidores do Instituto Federal Catarinense (IFC) participaram do curso de Regime Diferenciado de Contratações (RDC), na Unidade Urbana em Rio do Sul. O novo regime licitatório foca na eficácia dos processos de licitação nas obras de engenharia. A principal inovação do RDC é a contratação integrada, as inovações nas licitações e a aceleração no procedimento licitatório que vai torna-lo transparente.

Outros objetivos do RDC é ampliar a eficiência nas contratações públicas e competitividade entre licitantes, promover a troca de experiências e tecnologias em busca da melhor relação entre custos e benefícios para o setor público e incentivar a inovação tecnológica no meio da engenharia.

De acordo com o diretor administrativo, Marco Antonio Imhof, o RDC tem grande importância para o Instituto, pois reduzirá o prazo de abertura e propostas de licitações e diminuirá os prazos mínimos para apresentação de propostas, obras e serviços. O IFC ainda não possui esse regime, mas a expectativa para a implantação do mesmo está sendo cogitada. “Chamamos a UFSC que é nossa parceira para ministrar o curso e também para tentarmos implantar o RDC no ano que vem aqui no Instituto Federal”, explica.

esse

* Texto e fotos: CECOM/Rio do Sul.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 3 de dezembro de 2014, às 18:00 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).