SFS participa de festa junina de lar dos idosos

festa-junina-SFS5Na tarde do dia 22 de junho, em clima de alegria e descontração, servidores e alunos do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus São Francisco do Sul participaram da Festa de São João na Associação Comunitária Cristã São Paulo Apóstolo, lar dos idosos do município de São Francisco do Sul. O evento é uma das inúmeras atividades propostas pelo projeto de extensão Terceira Idade em Foco: Resgate e Produção de Cultura em um Lar de Idosos.

Os preparativos para a festa tiveram início em intervenções anteriores, quando a coordenação do projeto e os demais colaboradores construíram, junto aos idosos, os itens decorativos. Além de participar de brincadeiras, os integrantes do lar ganharam brindes doados pelos servidores do campus e dançaram alegremente na companhia de todos.

Segundo a professora Lucélia Destefani, coordenadora do projeto, destaca-se como algo especial desse momento a interação ocorrida entre alunos e idosos, aproximando gerações, que promoveu a troca de vivências e proporcionou bem-estar a todos.

Clique aqui e veja mais fotos

*Texto: Cecom/São Francisco do Sul.

**Fotos: Divulgação/ João Victor Martins Correa Bento (aluno do Integrado).

Esta notícia foi editada na terça-feira, 5 de julho de 2016, às 21:01 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).