SFS realiza aplicação piloto do teste TOEIC

SFS-TOEICNa quinta-feira, dia 29 de outubro, o IFC – Campus São Francisco do Sul promoveu uma aplicação piloto do teste TOEIC (Test of English for International Communication). Esta certificação de língua inglesa é direcionada aos concluintes dos cursos técnicos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, sendo uma iniciativa do Programa Idiomas Sem Fronteiras, em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC-MEC). A aplicação piloto foi a segunda realizada no Brasil no âmbito dos Institutos Federais (a primeira ocorreu no dia 14 de outubro no IF Goiano – Campus Urutaí).

No Campus São Francisco do Sul, a aplicação aconteceu junto à turma do Curso Técnico em Segurança do Trabalho – PRONATEC, coordenado pela servidora Berenice Krause. O teste, de reconhecimento internacional, voltado principalmente para a atuação no mercado de trabalho e no mundo dos negócios, confirma o esforço do Instituto Federal Catarinense em oferecer estratégias qualificadas de diagnóstico e aprendizagem em língua inglesa para estudantes e servidores.

Segundo a professora de inglês Marina Martins, aplicadora do teste-piloto, testes de certificação internacional, como é o caso do TOEIC e TOEFL, são importantes instrumentos para quem quer seguir carreira acadêmica, estudar ou trabalhar em outros países, se diferenciar no mundo do trabalho ou apenas reconhecer pontos fortes e fracos no uso da língua.

*Texto e foto: CECOM/São Francisco do Sul.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 10 de novembro de 2015, às 13:03 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).