SFS realiza aplicaA�A?o piloto do teste TOEIC

SFS-TOEICNa quinta-feira, dia 29 de outubro, o IFC -A�Campus SA?o Francisco do Sul promoveu uma aplicaA�A?o piloto do teste TOEIC (Test of English for International Communication). Esta certificaA�A?o de lA�ngua inglesa A� direcionada aos concluintes dos cursos tA�cnicos da Rede Federal de EducaA�A?o Profissional, CientA�fica e TecnolA?gica, sendo uma iniciativa do Programa Idiomas Sem Fronteiras, em parceria com a Secretaria de EducaA�A?o Profissional e TecnolA?gica (SETEC-MEC). A aplicaA�A?o piloto foi a segunda realizada no Brasil no A?mbito dos Institutos Federais (a primeira ocorreu no dia 14 de outubro no IF Goiano a�� how to write a cause and effect essay, lioresal reviews. Campus UrutaA�).

No Campus SA?o Francisco do Sul, a aplicaA�A?o aconteceu junto A� turma do Curso TA�cnico em SeguranA�a do Trabalho – PRONATEC, coordenado pela servidora Berenice Krause. O teste, de reconhecimento internacional, voltado principalmente para a atuaA�A?o no mercado de trabalho e no mundo dos negA?cios, confirma o esforA�o do Instituto Federal Catarinense em oferecer estratA�gias qualificadas de diagnA?stico e aprendizagem em lA�ngua inglesa para estudantes e servidores.

Segundo a professora de inglA?s Marina Martins, aplicadora do teste-piloto, testes de certificaA�A?o internacional, como A� o caso do TOEIC e TOEFL, sA?o importantes instrumentos para quem quer seguir carreira acadA?mica, estudar ou trabalhar em outros paA�ses, se diferenciar no mundo do trabalho ou apenas reconhecer pontos fortes e fracos no uso da lA�ngua.

*Texto e foto: CECOM/SA?o Francisco do Sul.