Show surpreende alunos no primeiro dia de aula em Fraiburgo

show-fraiburgoAlegria, música , interação, descontração, um verdadeiro show! Essas palavras descrevem um pouco do que foi o primeiro dia de aula dos alunos do Ensino Médio Integrado do Câmpus Fraiburgo realizada no dia 09 de fevereiro de 2015. Após o diretor-geral pro tempore, Fábio José Rodrigues Pinheiro, desejar boas-vindas, os estudantes foram surpreendidos por um show de aula ministrada pelo Grupo Descolados, formado pelos professores Deivis Elton Schlickmann Frainer (teclado e vocal) , Roberto Kittel Pohlmann (vocal e guitarra), Rafael Leonardo Vivian (guitarra) e Marcelo Silva (baixo).

O tema escolhido para a aula de abertura do semestre foi Geografia. Mas quem disse que aprender precisa ser chato? No lugar de uma aula massante sobre clima, vegetação e ,teoria do crescimento populacional, os alunos foram absorvendo o conteúdo naturalmente através das letras das músicas que tinham o resumo de cada assunto abordado.
De acordo como baixista da banda e também professor de Geografia, Marcelo Silva outras aulas como essa serão ministradas no decorrer do ano. A banda tem ensaios semanais e irá trabalhar com conteúdos diversificados, incluídos em paródias, brincadeiras e peças teatrais.

* Texto e foto: CECOM/Fraiburgo.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015, às 15:48 por Nicole Trevisol.