SIBI-Informa

O portal de PeriA?dicos da CAPES oferece acesso gratuito A�para diversas bases de dados via IP Institucional. Visando divulgar e promover o uso do portal estaremos quinzenalmente apresentando algumas bases disponA�veis. DA?vidas e comentA?rios – entre em contato com o bibliotecA?rio de seu cA?mpus ou com a coordenaA�A?o do SIBI: marouva@ifc-camboriu.edu.br

Bases on-line da EBSCO:

– Academic Search Premier – A�contA�m indexaA�A?o e resumos de mais de 13.600 periA?dicos cientA�ficos em todas as A?reas do conhecimento, e texto completo
para mais de 4.700 destas publicaA�A�es.

– MEDLINE Complete – fornece uma extensa coleA�A?o de texto completo das revistas cientA�ficas mais importantes utilizadas na pesquisa mA�dica.

– SPORTDiscus with Full Text – SPORTDiscus with Full Text A� a mais completa fonte de textos completos para periA?dicos cientA�ficos em educaA�A?o fA�sica e medicina esportiva, proporcionando o texto completo para mais de 530 periA?dicos cientA�ficos indexados na SPORTDiscus.

– SocINDEX with Full Text – A�contA�m o texto completo para mais de 890 periA?dicos cientA�ficos datados desde o ano de 1908. Esta base de dados inclui tambA�m texto completo de mais de 820 livros e 14.636 atas de conferA?ncias. A�SocINDEX with Full Text oferece uma ampla cobertura da Sociologia, incluindo todas as subdisciplinas e A?reas de estudo relacionadas.

– Computers & Applied Sciences Complete – Cobre o espectro de pesquisa e desenvolvimento da tecnologia da informaA�A?o e disciplinas de ciA?ncias aplicadas. ContA�m uma coleA�A?o de conhecimentos sobre os desafios das engenharias tradicionais, e A� um recurso para a pesquisa sobre as implicaA�A�es sociais e nosA� negA?cios da nova tecnologia. CASC fornece indexaA�A?o e resumos de mais de 2.200 periA?dicos cientA�ficos, publicaA�A�es profissionais, e outras fontes deA� referA?ncia a partir de uma coleA�A?o diversificada. O texto completo tambA�m estA? disponA�vel para mais de 1.020 periA?dicos cialis australia online scientific research paper, acquire zithromax. .

– Information Science & Technology Abstracts (ISTA) – (ISTA) A� a base de dados referencial nas A?reas de ciA?n -cia da informaA�A?o. ISTA inclui as subdisciplinas de classificaA�A?o, catalogaA�A?o, bibliometria, recuperaA�A?o de informaA�A?o on-line, gestA?o da informaA�A?o, ferramentas de busca, fontes de informaA�A?o impressa e eletrA?nica, a indA?stria da informaA�A?o, comunicaA�A?o cientA�fica, editoraA�A?o eletrA?nica e muito mais.

– Library, Information Science & Technology Abstracts with Full Text – SPORTDiscus with Full Text A� a mais completa fonte de textos completos para periA?dicos cientA�ficos em educa -A�A?o fA�sica e medicina esportiva, proporcionando o texto completo para mais de 530 periA?dicos cientA�ficos indexados na SPORTDiscus.

Para acessar as bases da EBSCO
> entre no Portal de PeriA?dicos CAPES: http://www-periodicos-capes-gov-br.ez317.periodicos.capes.gov.br/index.php?option=com_phome&Itemid=68&
> Digite o termo “EBSCO” no A?ltimo campo de busca – BUSCAR BASE
> Escolha a base de seu interesse e encontre o que necessita.
DICA: Existe uma opA�A?o na pesquisa que lhe permite pesquisar todas as bases da EBSCO ao mesmo tempo.

Para saber mais acesse:

Capes 2014

Tutorial EBSCO

 

Deixe um comentário