Simpósio Latino-Americano de Jogos (SLAT Jogos) acontece em Araranguá

Entre os dias 13 e 15 de outubro, acontece, em Araranguá (SC), o Simpósio Latino-Americano de Jogos (SLAT Jogos). O evento, que deve reunir pesquisadores, professores e estudantes para discutir jogos digitais, é organizado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e a Prefeitura de Araranguá.

Entre as atividades confirmadas, estão palestras, workshops, festival de jogos, apresentação de cosplays e atividades de entretenimento, como o JogaJunto e Kids Game.  O festival de jogos, aliás, terá duas premiações para os melhores participantes (Melhor Jogo Digital e Melhor Jogo Analógico), de modo que serão avaliados diferentes aspectos dos projetos, tais como arte gráfica, trilha sonora, game design e tecnologia.

A apresentação cosplay terá como premiação um Xbox One 1tb e a edição limitada do jogo Game Forza 6 para a melhor fantasia de personagens de jogos. As inscrições são gratuitas e abertas ao público. Para participar do SLAT, basta preencher a ficha de inscrição no endereço eletrônico slatjogos.ufsc.br.

Informações
I – Simpósio Latino Americano de Jogos (SLAT Jogos) – de 13 a 15 de outubro de 2016
Programação e inscrições em: www.slatjogos.ufsc.br
Local: UFSC – Araranguá
Endereço: Rodovia Gov. Jorge Lacerda, 3201, Jardim das Avenidas, bloco A. Araranguá – SC –
Contato: Telefone (48) 3721-2172 – E-mail: slat@contato.ufsc.br

*Texto: Cecom/São Bento do Sul.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 4 de outubro de 2016, às 18:39 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).