Sombrio forma estudantes do projeto Oficinas Profissionalizantes

fic-sombrio5Em cerimônia realizada no IFC – Campus Avançado Sombrio, em 05 de dezembro de 2016, ocorreu a formatura de 25 alunos, sendo estes dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Manutenção e Operação de Microcomputadores; Jardinagem, Paisagismo, Olericultura e Uso de Materiais Alternativos e dos Cursos de Costura e Vendas.

Os cursos fazem parte do 5º Ciclo de Implantação do projeto Oficinas Profissionalizantes do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina e foram desenvolvidos em parceria com o Campus Avançado Sombrio, Campus Santa Rosa do Sul, Comarca de Sombrio, Prefeituras de Sombrio e Balneário Gaivota.

Após a interpretação do Hino Nacional pelos servidores do IFC, Luiz Antonio Biulchi e Rosana Possamai Dela, traduzido em Língua Brasileira de Sinais pela também servidora do IFC Mariane Rodrigues de Souza, ocorreu a entrega dos certificados, aos formandos, pelo diretor-geral do Campus Santa Rosa, Deivi de Oliveira Scarpari e pelo Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Sombrio, Evandro Volmar Rizzo.

Como orador das turmas, Pedro Santos Alexandre, que cursou Jardinagem, Paisagismo, Olericultura e Uso de Materiais Alternativos, agradeceu a enfatizou a importância da oportunidade de aprendizado ofertada pelo projeto.

O diretor-geral do Campus Santa Rosa do Sul, Deivi de Oliveira Scarpari, mencionou a frase estampada na camiseta dos alunos: “A oportunidade pode mudar um destino”, salientando que é nesse sentido que o IFC trabalha, proporcionando oportunidades para que o conhecimento mude a vida das pessoas.

Ao longo da formatura, ocorreram diversas homenagens, sendo que os concluintes dos cursos entregaram terrários produzidos pelos alunos do Curso FIC de Jardinagem, Paisagismo, Olericultura e Uso de Materiais Alternativos às autoridades e aos colaboradores do projeto “Oficinas Profissionalizantes”.

Após a cerimônia, os formandos e demais presentes participaram de um coquetel nas dependências do Campus Avançado Sombrio.

*Texto: Cecom/Sombrio.

**Imagens: Cecom/Santa Rosa do Sul.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 13 de dezembro de 2016, às 18:53 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).