Sombrio participa da 1A? OlimpA�ada Brasileira de Geografia

Em 2015, a 1A? ediA�A?o da OlimpA�ada Brasileira de Geografia (OBG) nasce com o desafio de criar um espaA�o de colaboraA�A?o para o crescimento e difusA?o de boas prA?ticas de ensino, em especial daquelas relacionadas ao conhecimento da geografia. O CA?mpus AvanA�ado Sombrio contarA? com a participaA�A?o de 83 estudantes dos cursos tA�cnicos em InformA?tica e Hospedagem.

disertation, acquire clomid.

Em 20 de maio ocorre a 1A? fase da OBG, momento em que os estudantes farA?o a prova competitiva, com duraA�A?o de 3 horas, atravA�s da resoluA�A?o do teste de conhecimento geogrA?fico. JA? de 15 e 30 de setembro ocorrerA? a 2A? etapa da OlimpA�ada, com a aplicaA�A?o da prova colaborativa. Neste momento, estudantes e professores desenvolverA?o um projeto abordando questA�es de sustentabilidade e utilizaA�A?o A�tica de recursos naturais.
AlA�m de se constituir como mecanismo de crescimento e troca de experiA?ncias e boas prA?ticas, a I OBG A� a fase de seleA�A?o nacional para os interessados em participar daA�OlimpA�ada Internacional de Geografia (iGeo), que ocorrerA? entre 11 e 17 de agosto, em Moscou/RA?ssia, e daA�OlimpA�ada Internacional de CiA?ncias da Terra (IESO), que serA? sediada no Brasil, pelo Instituto Federal Sul de Minas, de 13 a 20 de setembro, em PoA�os de Caldas/MG.

Organizada por docentes da UNICAMP, UFSC, UFPr, Ortogonal e Elite Vestibulares, alA�m de outras diversas instituiA�A�es de ensino pA?blicas e privadas do paA�s, aA�OlimpA�ada Brasileira de Geografia (OBG) busca o aperfeiA�oamento cientA�fico atravA�s da interpretaA�A?o dos fenA?menos geogrA?ficos junto aos estudantes brasileiros matriculados do 9A? ano do ensino fundamental ao 3A? ano do ensino mA�dio.

Mais informaA�A�es em http://www.obg.net.br/.

* Texto: DivulgaA�A?o/Sombrio.