Sombrio participa da 1ª Olimpíada Brasileira de Geografia

Em 2015, a 1ª edição da Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) nasce com o desafio de criar um espaço de colaboração para o crescimento e difusão de boas práticas de ensino, em especial daquelas relacionadas ao conhecimento da geografia. O Câmpus Avançado Sombrio contará com a participação de 83 estudantes dos cursos técnicos em Informática e Hospedagem.

Em 20 de maio ocorre a 1ª fase da OBG, momento em que os estudantes farão a prova competitiva, com duração de 3 horas, através da resolução do teste de conhecimento geográfico. Já de 15 e 30 de setembro ocorrerá a 2ª etapa da Olimpíada, com a aplicação da prova colaborativa. Neste momento, estudantes e professores desenvolverão um projeto abordando questões de sustentabilidade e utilização ética de recursos naturais.
Além de se constituir como mecanismo de crescimento e troca de experiências e boas práticas, a I OBG é a fase de seleção nacional para os interessados em participar da Olimpíada Internacional de Geografia (iGeo), que ocorrerá entre 11 e 17 de agosto, em Moscou/Rússia, e da Olimpíada Internacional de Ciências da Terra (IESO), que será sediada no Brasil, pelo Instituto Federal Sul de Minas, de 13 a 20 de setembro, em Poços de Caldas/MG.

Organizada por docentes da UNICAMP, UFSC, UFPr, Ortogonal e Elite Vestibulares, além de outras diversas instituições de ensino públicas e privadas do país, a Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) busca o aperfeiçoamento científico através da interpretação dos fenômenos geográficos junto aos estudantes brasileiros matriculados do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

Mais informações em http://www.obg.net.br/.

* Texto: Divulgação/Sombrio.

Esta notícia foi editada na quinta-feira, 14 de maio de 2015, às 14:31 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).