Sombrio realiza projeto de Extensão sobre formação matemática

escolinha matematicaO curso superior de Licenciatura em Matemática do Câmpus Avançado Sombrio realiza atividades do projeto de extensão Escolinha da Matemática, que busca, de forma lúdica, auxiliar na formação matemática dos estudantes das escolas da rede municipal de ensino de Sombrio, através do complemento do conteúdo visto de forma regular em sala de aula.
Além de contribuir no processo de aprendizagem do participante através do esclarecimento de dúvidas e dificuldades, reforçando o conhecimento matemático já adquirido e aperfeiçoando-o, o projeto desenvolve a socialização do saber entre os acadêmicos e docentes do curso com os professores municipais e atende duas necessidades específicas do curso: preparar futuros acadêmicos e possibilitar espaço para a vivência de regência docente em sala de aula por parte dos acadêmicos extensionistas, sendo ainda campo de pesquisa focado à produção de trabalhos científicos.
Na ocasião, acompanhadas da coordenadora do curso, Elizete Ribeiro, as acadêmicas bolsistas Dulce Fagundes e Tânia Teixeira visitaram o Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente (CEAC Sombrio), parceiro do projeto, para iniciar as atividades com os estudantes atendidos no local.

* Texto e foto: Divulgação Câmpus Sombrio.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 29 de abril de 2015, às 12:51 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).