Sombrio utiliza metodologia internacional para ensino de programaA�A?o

logica-sombrio1AproximadamenteA�80 estudantes do Curso TA�cnico em InformA?tica do IFC Campus Sombrio recebem a certificaA�A?o de treinamento da effective cover letter, buy zithromax online. FundaA�A?o Code.Org.A�ApA?s trA?s semanas de atividades prA?ticas na plataforma da Code.Org, os alunos receberam os certificados no diaA�23/03/2017. a�?Os estudantes puderam juntar-se a outros alunos em todo o mundo para aprender e se divertir e fizeram jus ao certificado de conclusA?oa�?, coloca o professor Vanderlei Freitas Junior, responsA?vel pela iniciativa.

O objetivo da aA�A?o foi proporcionar uma experiA?ncia aos estudantes no processo de aprendizagem de programaA�A?o. Por isso a escolha daA�Code.Org, uma fundaA�A?o internacional, financiada por empresas da A?rea de tecnologia, como Facebook, Microsoft, Twitter, Dropbox e diversas outras, que investem milhA�es de dA?lares anuais para desenvolver programas e cursos que possam ensinar programaA�A?o de uma maneira diferente: o aluno aprende brincando. Traduzidos para mais de 50 idiomas, estes treinamentos sA?o empregados pelas melhores instituiA�A�es do mundo para complementar o ensino de programaA�A?o nas escolas.

a�?AtravA�s de jogos e experiA?ncias interativas, o aluno aprende os conceitos de programaA�A?o sem nem se dar conta, interagindo com o computador atravA�s de uma metodologia testada e aprovada internacionalmentea�?, disse o Professor Doutor Vanderlei Freitas Junior, responsA?vel pela iniciativa no campus.

*Texto e imagens: DivulgaA�A?o/Campus Sombrio.