Sombrio utiliza metodologia internacional para ensino de programação

logica-sombrio1Aproximadamente 80 estudantes do Curso Técnico em Informática do IFC Campus Sombrio recebem a certificação de treinamento da Fundação Code.Org. Após três semanas de atividades práticas na plataforma da Code.Org, os alunos receberam os certificados no dia 23/03/2017. “Os estudantes puderam juntar-se a outros alunos em todo o mundo para aprender e se divertir e fizeram jus ao certificado de conclusão”, coloca o professor Vanderlei Freitas Junior, responsável pela iniciativa.

O objetivo da ação foi proporcionar uma experiência aos estudantes no processo de aprendizagem de programação. Por isso a escolha da Code.Org, uma fundação internacional, financiada por empresas da área de tecnologia, como Facebook, Microsoft, Twitter, Dropbox e diversas outras, que investem milhões de dólares anuais para desenvolver programas e cursos que possam ensinar programação de uma maneira diferente: o aluno aprende brincando. Traduzidos para mais de 50 idiomas, estes treinamentos são empregados pelas melhores instituições do mundo para complementar o ensino de programação nas escolas.

“Através de jogos e experiências interativas, o aluno aprende os conceitos de programação sem nem se dar conta, interagindo com o computador através de uma metodologia testada e aprovada internacionalmente”, disse o Professor Doutor Vanderlei Freitas Junior, responsável pela iniciativa no campus.

*Texto e imagens: Divulgação/Campus Sombrio.

Esta notícia foi editada na quinta-feira, 23 de março de 2017, às 19:18 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).